SELJ divulga calendário de competições para 2018

Compartilhe esta notícia:

Datas e cidades-sede das competições realizadas pela Secretaria estão definidas.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer, definiu o calendário de competições para o ano de 2018. Os torneios serão realizados entre os meses de janeiro e dezembro, começando com os Jogos Regionais do Idoso (JORI), que terão sua primeira etapa de 2018 realizada em Lençóis Paulista (16 a 21 de janeiro) e se encerram com o Campeonato Estadual de Futebol, dividido em três sedes: São Paulo, Dourado e Lençóis Paulista.

Além do JORI, o calendário traz as datas de tradicionais competições – como a 62ª edição dos Jogos Regionais, os 35º Jogos Abertos da Juventude, o 47º Campeonato Estadual de Futebol ea 82ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” – e de novos campeonatos, como o 1º Campeonato Estadual de Futebol Master, o 1º Campeonato Estadual de Futebol Amador Varzeano e a primeira edição dos Jogos Abertos Infantil.

O torneio de futebol máster leva o nome de Clodoaldo (Clodoaldo Tavares Santana), ídolo do Santos e da Seleção Brasileira, enquanto o Campeonato Estadual de Futebol passa a ser intitulado Professor José Astolphi, ex-árbitro de futebol com passagens de destaque também como diretor e coordenador de esportes da SELJ.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, ressalta a importância de divulgar o calendário com todas as atividades do ano antecipadamente: “Trabalhamos para divulgar os eventos pensando justamente nos atletas e em todos aqueles que trabalham nestes eventos. O calendário, que conta com torneios tão tradicionais, agora tem novidades. Somadas todas as fases regionais e sub-regionais, nossas competições movimentam mais de 200 mil pessoas anualmente”, concluiu.

Confira o Calendário de competições da SELJ em 2018: http://www.selj.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/01/Calend%C3%A1rio-competi%C3%A7%C3%B5es-SELJ-2018_supremo.pdf.

Compartilhe esta notícia: