Não caia no golpe: Cupom no valor de 50 reais para ser gasto no Burger King é ataque de cibercriminosos

Compartilhe esta notícia:

Falsos descontos já atingiram mais de 350 mil usuários no Whatsapp.

Nesta última semana hackers dispersaram por todo pais o primeiro grande golpe digital de 2018. Trazendo a promessa de oferecer um cupom de desconto no valor de R$ 50,00 para ser consumido na rede de lanchonetes Burger King. A mensagem induz as pessoas a compartilharem com seus amigos nas redes sociais, mais precisamente no Whatsapp, desta maneira espalhado ainda mais o golpe e baixando aplicativos no smartphone ou no computador que proporcionem lucros financeiros aos golpistas.

De acordo com o DFNDR Lab, laboratório especializado em cibercrime da PSafe, mais de 350 mil usuários foram impedidos de terem seus aparelhos móveis infectados pelo golpe apenas pelo app de segurança digital, DFNDR Security, nas últimas 8 horas.

A pessoa que cai no golpe, ao acessar o link é convidada a responder diversas perguntas para receber o cupom. Independente das respostas ofertadas, a vítima é direcionada a uma página que solicita o compartilhamento com 30 amigos ou também nos grupos de contatos no WhatsApp. Outro ponto crucial é a solicitação para que a vítima disponibilize seu contato de e-mail para envio da falsa promoção.

Após finalizar o processo, a vítima pode ser cadastrada em serviços de SMS pago, que efetuam cobranças indevidas, ou são levados a baixar apps falsos que podem infectar o celular ou o computador, deixando vulnerável a outros tipos de crimes ou prejuízos financeiros

A assessoria de imprensa do Burger King reforçou que a promoção é falsa e esclareceu que a companhia somente divulga suas faz promoções por meio de seus canais oficiais do aplicativo, carrossel do Facebook e cupons físicos.

Compartilhe esta notícia: