Saiba como consultar o valor do IPVA 2018

Compartilhe esta notícia:

Neste ano o imposto não será mais distribuído por correspondência.

Os proprietários de veículos já podem consultar o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2018. Neste ano as notificações de vencimentos do IPVA não serão mais enviadas por carta para os motoristas do Estado de São Paulo. Desta maneira quem quiser consultar o valor e o vencimento precisa consultar o site do IPVA https://www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Para realizar a consulta é necessário estar com o número do Renavam(Registro Nacional de Veículo Automotor) e placa do veículo.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Fazenda, o fim do envio da notificação por carta tem o objetivo de evitar o extravio de documentos, além de “contribuir com as boas práticas de sustentabilidade”.

O IPVA poderá ser pago em cota única com desconto (de 3%) ou sem desconto, ou ainda pode ser parcelado em três vezes. O vencimento é baseado de acordo com a placa do veículo.

Também é possível optar pelo licenciamento antecipado e fazer o pagamento independentemente do número final da placa do veículo.Segundo a Secretaria da Fazenda de São Paulo, o IPVA de 2018 será 3,2% mais barato que o de 2017. A redução reflete a desvalorização do valor venal dos automóveis

Compartilhe esta notícia: