Festa do Padroeiro São Sebastião em Taquaritinga

Considerada uma das principais manifestações religiosas do Município, a festa do Padroeiro de Taquaritinga, São Sebastião, acontece anualmente de 12 a 20 de janeiro. A festa é antecedida e começa em 11 de janeiro, e cada dia de novena é realizado com a participação de um segmento da sociedade e outro da Igreja: crianças, juventude, comunidades, comerciantes, funcionários públicos, dentre outros. A novena de 2018 contemplará aspectos do Sínodo dos Bispos e terá como tema: “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

No dia 20 de janeiro, acontece a solene comemoração: às 9h, missa na Matriz pelos doentes; às 10h30, batizados na Matriz; às 17h, missa e procissão luminosa.

A festa quermesse será realizada na praça Dr. Aimone Salerno, de 12 a 20 de janeiro, na barraca que será armada, com a venda de salgados, churrascos, frangos, massas, pães, doces e bebidas.

Saiba mais:  Luz azul provoca envelhecimento precoce

Dia 21 de janeiro, domingo, no salão de festas da Sociedade São Vicente de Paulo, almoço, com cozinha regional mineira.


Neguinho

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de O Defensor. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Defensor poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."