Comprou vinho e não gostou? Clericot ou sangria é uma ótima alternativa

Compartilhe esta notícia:

Refrescantes e fáceis de fazer, clericot e sangria agradam sempre e são perfeitos para as longas tardes do horário de verão

Às vezes acontece de a gente comprar um vinho e na hora de abrir não é o que se esperava. Nessas horas, a melhor (e mais gostosa) saída é aproveitar a bebida para fazer clericot ou sangria, drinques perfeitos para serem compartilhados e que combinam com qualquer ocasião.

É claro que você também pode fazer a receita com vinhos comprados especialmente para isso. Esse é só mais um motivo para preparar essas bebidas deliciosas e refrescantes, que misturam vinho, tônica e frutas, e costumam agradar os mais diversos públicos.

Clericot pode ser feito de vinho branco, rosé ou espumante. Sangria é sempre com vinho tinto.

As frutas podem ser de variados tipos: abacaxi, pêssego, maçã verde e vermelha, pêra, morango, manga, uva sem caroço, ameixa, lichia, sementes de romã, limão, laranja, tangerina, kiwi, carambola e o que mais você tiver em casa e sua criatividade permitir.

No mais, basta separar uma jarra bonita, de preferência transparente, e aproveitar o que a vida tem de melhor!

Ingredientes: (1 jarra);1 garrafa de vinho branco, rosé ou espumante para clericot ou 1 de tinto para sangria; 2 xícaras (cha) de frutas picadas – no mínimo, 3 tipos diferentes; 1 lata de tônica, soda ou cítrus; 1 dose de Cointreau (pode substituir por gim, conhaque ou vinho do Porto branco ou tinto); 6 folhas de hortelã.

Modo de preparo
Em uma jarra grande coloque gelo, as frutas picadas, a hortelã, o licor, o vinho e por último a tônica, misture tudo e decore com um raminho de hortelã.

Se quiser ousar, acrescente 6 cravos da índia ou 1 canela em pau ou 1 anis-estrelado ou 15 pimentas rosas. Eles dão um toque superespecial ao drinque. Mas atenção: nunca coloque mais de uma especiaria ou terá uma bebida pesada.

Perfeito para brindar com os amigos nas longas tardes do horário de verão que acabou de chegar!

Compartilhe esta notícia: