Grêmio disputa final do Mundial de Clubes neste sábado

Compartilhe esta notícia:

Equipe comandada por Renato Gaúcho enfrentará o poderoso Real Madrid na decisão

Neste sábado, às 15 horas, nos Emirados Árabes, Grêmio e Real Madrid disputam a decisão do Campeonato Mundial de Clubes.

O favorito ao título é a equipe espanhola, que conta com Cristiano Ronaldo, melhor jogador da atualidade, além de outros craques, como: Sergio Ramos, Marcelo, Casemiro , Modric e companhia.

O Grêmio não tem o volante Artur, um dos melhores jogadores do futebol brasileiro em 2017, que, lesionado, nem viajou. As esperanças estão em Luan, craque do time, e em uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro, formada por Pedro Geromel e pelo argentino Kannemann.

O técnico Renato Gaúcho, não dá o favoritismo ao clube espanhol e acredita que as chances de conquista são iguais para ambos os lados. O ídolo Tricolor ainda recordou-se da conquista de 1983, contra o Hamburgo, no Japão. Na oportunidade, a equipe gaúcha conquistou seu único Mundial.

O Real Madrid já conquistou o Mundial de Clubes em seis oportunidades: 1960 – 1998 – 2002-2014 e 2016.

As equipes se enfrentaram apenas uma vez em toda a história, em 1961, quando o Grêmio fez sua primeira excursão fora do Brasil. O jogo aconteceu na França, e por um acidente, já que os Blancos jogariam contra o Sedan, que decidiu não atuar por problemas de desfalque. Com isso, o Grêmio aceitou jogar contra o Real. Resultado? Perdeu por quatro a um.

A partida, que define o campeão do Mundial de Clubes, terá a transmissão da Rede Globo e dos canais fechados Fox Sports e Sportv.

Compartilhe esta notícia: