Imortal: Grêmio está na decisão do Mundial de Clubes

Compartilhe esta notícia:

A equipe do Grêmio está na decisão do Mundial de Clubes. Em partida realizada nesta terça-feira, a equipe do Sul do Brasil venceu o Pachuca por 1 a 0 e agora espera o vencedor de Real Madrid e Al-Jazira para saber quem encara na final do próximo sábado, marcada para às 15 horas. O gol da vitória saiu apenas na prorrogação e foi marcado pelo atacante Everton.

A partida começou com as duas equipes se estudando. O Grêmio foi melhor nos primeiros minutos, mas depois, acabou sendo dominado pelos mexicanos. O meio campo da equipe brasileira dava espaços, principalmente para o japonês Honda, que aproveitou diversos vacilos para organizar sua equipe.

Em duas oportunidades o Pachuca quase abriu o placar. Ambas foram salvas por Cortez, que foi eleito o melhor em campo pelo jornal ODefensor, que acompanhou a partida através do Twitter e da página do Facebook.

No segundo tempo, o Pachuca não manteve o ritmo e o Grêmio começou a entrar no jogo tendo as melhores oportunidades. Luan chutou para linda defesa de Perez. O mesmo Luan, não conseguiu dominar uma bola, após desvio de Jael. Neste momento, o gol ficou preso na garganta.

O sossego veio apenas na prorrogação. Aos cinco minutos do tempo extra, em jogada individual, Everton deixou o marcador para trás e encheu o pé, sem chances para o goleiro. Ainda deu tempo do jogador Guzmán do Pachuca ser expulso. Nos minutos finais a equipe brasileira só administrou.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 PACHUCA
Local: Estádio Hazza Bin Zayed , Al Ain (EAU)
Data-Hora: 12/12/2017 – 15h
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Kannemann, Ramiro, Jael (GRE), Guzmán, García, Jorge Hernández (PAC)
Cartões vermelhos: Guzmán (PAC)
Gols: Everton (5’/1ºT-P)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Moura, aos 0/1ºT-P), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Michel (Everton, aos 26/2ºT) e Ramiro; Fernandinho (Rafael Thyere, aos 17/2ºT-P), Luan e Lucas Barrios (Jael, aos 09/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
PACHUCA: Óscar Pérez; Joaquín Martínez, Omar González, Óscar Murillo e García (Sagal, aos 10/1ºT-P); Jorge Hernández, Honda, Guzmán e Aguirre (Erick Sanchez, aos 21/2ºT); Urretaviscaya (Germán Cano, ao 1/2ºT-P) e Franco Jara (Robert Herrera, aos 1/1ºT-P). Técnico: Diego Alonso.

Compartilhe esta notícia: