Formatura do Proerd foi um sucesso

192 adolescentes recebem educação preventiva

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar (PM) de Taquaritinga, capitão PM Ricardo Costacurta Filho, informou à imprensa que na noite de terça-feira (21) ocorreu, no Rotary Club de Taquaritinga, a formatura dos alunos do PROERD das escolas de Taquaritinga, incluindo Guariroba e Vila Negri.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso.

Dá ênfase especial em alcançar as crianças da 4ª série do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando-lhes as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Participaram do evento o vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha, a secretária da Educação, a professora Neide Ramos Salvagni, os vereadores Tenente Lourençano, Joel Garcia e Marcos Bonilla.

Saiba mais:  Paes: 20 anos sem nosso maior poeta

Com 192 formandos, a referida formatura foi um sucesso, com direito a entrega de brindes, apresentação musical da Banda da Polícia Militar e a presença do DARE, o Leão do Proerd, além de outros acontecimentos marcantes.