Campanha Fique Sabendo 2017 pela Secretaria Municipal de Saúde tem início na segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

O Município de Taquaritinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, participará da Campanha Estadual Fique Sabendo que acontecerá no período de 27 de novembro (segunda-feira) a 1º de dezembro (sexta-feira) de 2017, com o intuito de estimular a população geral para a realização do teste de HIV e SIFILIS.

Ampliar o diagnóstico na rede pública de saúde é um dos principais desafios para enfrentar a epidemia das infecções sexualmente transmissíveis.

O diagnóstico precoce é muito importante para a realização de um tratamento que garanta a qualidade de vida da pessoa infectada, pois uma das principais causas de morte precoce em decorrência da AIDS é o diagnóstico tardio.

A Campanha Fique Sabendo é uma mobilização do Estado de São Paulo para o incentivo ao teste de HIV, tendo como intuito conscientizar a população sobre a importância da realização do exame e conhecimento do seu status sorológicos com relação a estas infecções.

A campanha acontecerá nos seguintes locais:

Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento, anexo à Secretaria Municipal da Saúde, defronte o Terminal Rodoviário: de 27 a 30 de novembro, das 9h às 15h.

UBS “Antonio Abbud”, no Jardim Buscardi, de 27 a 30 de novembro, das 10h às 15h.

UBS “Akió Nakashima”, no Jardim São Sebastião, de 27 de novembro a 1º de dezembro, das 10h às 15h.

UBS “Ederaldo Pereira Marques”, no Vale do Sol, de 27 de novembro a 1º de dezembro, das 12h às 16h.

UBS “Nelson Sargi”, no Jardim Paraíso, de 27 de novembro a 1º de dezembro, das 12h às 17h.

ESF “Dr. Névio Ozzetti”, no Jardim Martineli, de 27 de novembro a 1º de dezembro, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

UBS “Amadeu Chiarotti”, em Guariroba, UBS “Ízola Balan Negri”, em Vila Negri e UBS “Anur Felipe Gabriel”, em Jurupema, dias 28 e 30 de novembro e 1º de dezembro, das 8h às 12h.

Praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”, dia 1º de dezembro, das 9h às 16h.

Procure uma unidade de saúde mais próxima de você.

 

Compartilhe esta notícia: