Adesca promove inclusão social e prática desportiva na região

Compartilhe esta notícia:

Esporte para além das quatro linhas

O Centro Cultural ADESCA lança mais uma edição do Projeto Núcleo ADESCA de Desenvolvimento SocioDesportivo que é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – LPIE e parceria com as cidades atendidas: Palestina, Pindorama e Santa Albertina.

O projeto que já atua há mais de dois anos com recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte tem por objetivo, massificar a prática de esportes através de atividades de iniciação esportiva, e oportunizar atividades físicas para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino, além de descentralizar as ações da ADESCA para mais 3 (três) municípios: Palestina, Pindorama e Santa Albertina.

O projeto oferece aulas gratuitas de futebol, vôlei, basquete, condicionamento físico e atividades recreativas. Projetos como esse possibilitam a inclusão de crianças e de jovens no esporte, e melhoraram sua autoestima. Quero agradecer a todos que contribuíram para concretizarmos esse projeto que é tão importante para os municípios atendidos, destacou Luis Henrique Ramos coordenador técnico do Projeto.

Siga a página do facebook: ADESCA Taquaritinga e conheça nosso trabalho ou venha nos visitar à rua Miguel Anselmo, 176- Centro – Taquaritinga\SP.

 

Compartilhe esta notícia: