Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

Nesta sexta-feira (10), será realizado o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2017. A cerimônia, conduzida pelo presidente da empresa, Guilherme Campos, será realizada no Prédio Histórico dos Correios, em São Paulo. Na ocasião, também serão lançados os tradicionais selos de Natal.

No interior do Estado de São Paulo, a cerimônia de lançamento será realizada também nesta sexta-feira, às 10h30, em Bauru, na agência de correio central, com a presença do Superintendente Estadual de Operações Wilson Abadio de Oliveira, empregados dos Correios e representantes de instituições locais. O evento, aberto ao público, contará com a chegada do Papai Noel, a adoção das primeiras cartinhas, além da participação de músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru.

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Deste total, 261,4 mil cartinhas foram recebidas nas agências do interior do Estado de São Paulo, das quais 177,2 mil foram adotadas.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Como funciona – A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Este ano, no interior de São Paulo, as cartinhas serão recebidas pelos Correios do dia 10 de novembro ao dia 8 de dezembro. Já os padrinhos poderão adotar as cartas e entregar os presentes nas agências dos Correios até o dia 15 de dezembro.

As datas da campanha podem variar em cada Estado. Nos próximos dias, todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no hotsite http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

 

Compartilhe esta notícia: