Ambulatório Médico de Especialidades começa a funcionar em Taquaritinga a partir do dia 18

Compartilhe esta notícia:

A Santa Casa de Franca, Organização Social de Saúde, responsável em gerir o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taquaritinga, está anunciando para o próximo dia 18 de outubro, quarta-feira, o início das atividades do ambulatório na Cidade.

Conforme as informações, o AME atenderá em cinco especialidades, assim distribuídas: neurologia, oftalmologia, clínica geral, dermatologia e endocrinologia. A partir do mês de novembro, o ambulatório deverá ampliar o atendimento nas áreas de urologia, pneumologia, mastologia, proctologia e gastroenterologia. Para esses serviços, além dos médicos, foram contratados 66 profissionais da área da saúde.

A expectativa por parte dos responsáveis pela Organização de Saúde de Franca é a de que o AME em Taquaritinga atenda pacientes das cidades de Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Ibitinga, Itápolis, Matão, Nova Europa, Santa Ernestina e Tabatinga, com área de abrangência de população estimada em 300 mil habitantes.

O AME atenderá das 7h às 19h, e contará com 20 consultórios, uma sala cirúrgica e três leitos de recuperação pós-anestésica para atendimento em 23 especialidades médicas e oito não médicas.

 

 

Compartilhe esta notícia: