Garantia de direitos é tema de palestra em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Deputada fala até sobre uso de celular em sala de aula

Na última segunda-feira (25), a Escola Municipal “Professor Modesto Bohrer” recebeu a presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia legislativa do Estado de São Paulo, deputada Beth Sahão, para palestra sobre garantia de direitos.

Por quase duas horas o bate-papo com pais, professores e autoridades locais foi marcado por muitas críticas às reformas que, segundo a parlamentar, afetarão diretamente a vida do povo brasileiro, entre elas a trabalhista e a previdenciária. A palestrante também frisou a necessidade de continuidade de programas como Ciências Sem Fronteiras, que levou 120 mil brasileiros a cursarem ensino superior fora do Brasil de forma gratuita e também do programa Escola da Família.

Presente no evento, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Micali, Loyane Ananias, fez questão de pontuar a importância das políticas intersetoriais através da rede protetiva dos direitos da criança e do adolescente, e, do desenvolvimento deste trabalho nos últimos meses, sob coordenação da Promotoria Pública e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Já a diretora de escola, professora Gorete Culca, anfitriã do evento, falou sobre a problemática enfrentada pela comunidade escolar, que é o uso do celular dentro de sala de aula. O tema polêmico está sendo discutido na Assembleia, fruto de um projeto de lei do secretário de estado da Educação, Dr. José Renato Nalini, que prevê a autorização do uso dos celulares em sala de aula.

A parlamentar foi recepcionada pela secretária de Educação local, professora Neide Ramos Salvagni, pelo presidente da Câmara, vereador Rodrigo de Pietro, além do prefeito Vanderlei Mársico, que fez questão de enaltecer o trabalho de Beth Sahão por Taquaritinga, como a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil destinados à infraestrutura urbana.

Sindicato, vereadores e escolas – Em extensa agenda por Taquaritinga, a deputada estadual visitou o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, presidido por Angélica Tiosso Bohrer. Em diálogo com a diretoria da entidade que representa mais de 1.100 servidores, a parlamentar se colocou à disposição da categoria, além de se solidarizar pelas perdas que, nos últimos meses, ocorreram, como o corte no vale-alimentação dos inativos e das gratificações de quase 600 funcionários.

Em seguida, os vereadores Rodrigo de Pietro e Antônio Vidal da Silva, o Tonhão, reuniram-se com Beth Sahão para colher mais informações sobre o requerimento por ela apresentado na Comissão de Transportes da Assembleia que indaga o Governo do estado sobre quais as medidas a serem tomadas para melhorar o acesso à Taquaritinga no Trevo da Peixe, alvo de muita preocupação em razão da inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Beth Sahão aguarda a resposta por parte do governo e se colocou firmemente em prol das obras. “Faremos gestões junto ao secretário de Transportes e todo o tipo de pressão ao governo para que sejam realizadas as melhorias nesse importante acesso”, salientou a deputada estadual.

Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, Beth Sahão também aproveitou sua passagem pela Cidade para realizar diligência na Escola Estadual “Professora Carmela Morano Previdelli”, no Complexo Santa Cruz. Durante a inspeção, foram verificadas as necessidades de instalação de alambrado, substituição de telhado, proteção de fiação elétrica e contratação de monitor para a biblioteca.

“As diligências acontecerão por todo Estado e são fruto  de um requerimento de minha autoria aprovado pela Assembleia. Queremos verificar in loco as deficiências das escolas estaduais e apresentar ao Governo do Estado, Ministéio Público e ao Tribunal de Contas um documento relatando tudo que vimos”, pontuou Beth Sahão, que também se comprometeu a conquistar recursos para a instalação de alambrada, prioridade da comunidade escolar local.

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: Reprodução

Foto: reprodução

Compartilhe esta notícia: