Programa Vizinhança Solidária instala placas informativas em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Programa consiste na estruturação de grupos que auxiliam a polícia na vigilância de seu bairro

Nesta quinta (21) foram instaladas as placas do Programa Vizinhança Solidária em parte do Parque Residencial Laranjeiras informando a existência de uma ação mais próxima entre a PM e a população.

O programa consiste na estruturação de grupos que auxiliam a polícia na vigilância de seu bairro, sempre com o apoio da Polícia Militar, que realiza constantes rondas e palestras nas áreas do programa. Qualquer atitude suspeita é recebida diretamente pelo comando, que repassa as informação aos policiais na rua para averiguação.

Em funcionamento desde o final de 2016, o grupo já foi capaz de auxiliar a PM em um furto que estava ocorrendo, culminando com a prisão de suspeitos e recuperação imediata dos pertences.

“Todo cidadão tem o dever de auxiliar a PM em ações extensivas, sendo seus olhos e ouvidos para o que ocorre a sua volta, e comunicando situações suspeitas em caso de necessidade. O Programa auxilia justamente neste ponto, estruturando um grupo e facilitando a comunicação entre PM e comunidade”, pontua Leonardo Oliverio, tutor do programa no Laranjeiras.

Na cidade de Taquaritinga, o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar do 13º BPM/I, Capitão PM Ricardo Costacurta Filho, já implantou o programa no Parque Residencial Laranjeiras e do Osmar Girotto. Na região, diversos bairros estão tomando a mesma iniciativa, o que está sendo eficaz na aproximação da polícia com a comunidade, bem como no combate à criminalidade.

 

 

 

Compartilhe esta notícia: