Alunos da Fundação Edmílson: campeões no esporte e na vida

Compartilhe esta notícia:

Instituição de Taquaritinga continua semeando sonhos

A Fundação Edmílson – Jogada Nota 10 – forma mais que atletas, é uma instituição que forma para sua sociedade, cidadãos pensantes e autônomos. Os alunos da Fundação Edmílson, além de participarem do Campeonato de Caratê, na cidade de Curitiba (PR), e do Campeonato de Atletismo em Barretos (SP), modalidades em que foram medalhistas, participaram ainda de uma Conferência Lúdica, em que se tornaram protagonistas de sua Cidade.

Audiência Lúdica – A Audiência Lúdica foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 13 de setembro (uma quarta-feira), das 7h30 às 12h30, em parceria com a Prefeitura Municipal e da Promotoria da Infância e Juventude, com intuito de dar voz e voto às crianças e adolescentes de Taquaritinga na discussão de quatro eixos temáticos: educação, cultura, esporte e lazer. Além de discutirem ideias, as crianças participaram de votação na Plenária, sendo que as diversas ideias aprovadas serão enviadas aos órgãos competentes, como sugestão das crianças e adolescentes para a melhoria dos eixos no Município. O aluno Diogo Matsumoto Cândido compôs a mesa das autoridades.

 

 

Brasileiro de Caratê – Treinados pela professora Lidiana Morais, os atletas fizeram um marcante resultado que garantiu ao estado de São Paulo o primeiro lugar na contagem geral de pontos, mantendo a hegemonia da equipe de São Paulo: ouro no Kata e prata na Luta – Nicolas dos Santos de Oliveira; prata no Kata, prata na Luta – Marcela Aparecida Soares da Silva; Bronze no Kata – Letícia Vitória Teixeira Alves; Renan Leopoldino da Silva dos Santos; e Larissa Vitória Bezerra Silva Santos.

Regional de Atletismo – O evento, que foi realizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Barretos, na pista do Conjunto Poliesportivo “João Batista da Rocha” (Rochão). Treinados pelo professor Gabriel Hernandes (Tana), nos

sos atletas foram premiados nas seguintes categorias:

 

Categoria

 

iniciante – segundo lugar no 50m rasos: Francislaine Gabriela Conceição Silva.

Categoria pré-mirim – segundo lugar no lançamento de pelota com a marca de 37.25: Samarina Nicolle Alves dos Santos; primeiro lugar na prova de salto distância com a marca de 4.83, terceiro lugar no 60m rasos e primeiro lugar no 150m rasos: Adalberto Taina da Silva Caetano Reis.

Categoria mirim – Primeiro lugar no arremesso do peso com a marca de 9.37: Thayna Cristina dos Santos Nascimento e terceiro lugar no 250m: Luan Daniel Caetano Barbosa.

O jornal O Defensor parabeniza aos alunos e educadores pelo desempenho e conquistas e convida a população a conhecer os trabalhos da Fundação Edmílson, localizada na Rua Domingos Morano, 261, no Jardim São Sebastião.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia: