Morador já plantou mais de 80 mudas em praça

Compartilhe esta notícia:

‘Sonho é me sentar à sombra das árvores que plantei’, diz

 

O vereador Tonhão da Borracharia aproveitou a sessão ordinária de segunda-feira (11) para homenagear o trabalhador rural José Márcio da Silva com uma Moção de Aplauso. Natural de São João do Oriente (MG), ele é casado com Maria Lusia Valêncio, com quem tem um filho adotivo, Haniel Brayan Batista.

Moradores da Rua Dr. Paulo Rogério Othon Teixeira, 105, no Jardim Micalli José Márcio e Maria Luisa se tornaram um exemplo para a comunidade. Suas ações deixam a vida da comunidade mais feliz, pois há mais de cinco anos ele cuida voluntariamente da Praça Clóvis Ferrari, do Jardim Micalli, onde dedica seu tempo livre após o trabalho e aos fins de semana sempre com muito amor.

José Márcio já plantou mais de 80 mudas, dentre estas árvores frutíferas, arbustos, flores e ipês. Junto com sua esposa, também faz a limpeza da praça, recolhendo o lixo sempre que necessário e quase todo fim de semana. Por anos, regou as plantas da praça com balde, mas hoje, com acesso a uma torneira instalada na praça, mangueiras e ajuda dos vizinhos, rega as plantas com mais agilidade.

De acordo com o vereador Tonhão da Borracharia, seu trabalho arborizou e embelezou uma praça que mal tinha grama e, com isso, oferece beleza a todos os seus vizinhos e a todas as pessoas que passam por ela. O sonho de José Márcio é sentar-se à sombra das árvores que plantou, em sua velhice.

Em estado deplorável –  Tonhão da Borracharia também indicou ao chefe do Executivo para que o prefeito, por meio do setor de Engenharia, proceda à realização dos estudos necessários para verificar a possibilidade do recapeamento completo da Avenida Adamo Lui, desde o Auto Posto Avenida, passando pela UBS “AntônioAbbud”, terminando na rotatória que dá saída para Jurupema.

A avenida apresenta muitas ondulações, necessitando, ainda, da renovação da sinalização de solo, redutores de velocidade e mais faixas de pedestres, Tonhão inclui ainda no pedido a revitalização da praça em frente à oficina Wilson Auto Elétrica, que está em estado deplorável. Esses pedidos se fazem necessários para melhorar a segurança de motoristas e pedestres, e para verificar se, com a realização dessas melhorias, os moradores deixam de depositar lixo ao lonfo da avenida e em seus arredores.

Compartilhe esta notícia: