Negatividades

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinga viveu um período de nuvens negras na semana que passou. Foram momentos que marcaram negativamente a Cidade nos muitos setores que compõem o cotidiano.

O show não realizado do cantor Gusttavo Lima e o quebra-quebra decorrente, a derrota inesperada do Clube Atlético Taquaritinga (CAT) e o grande número de acidentes de trânsito – felizmente, nenhum fatal -, trouxeram uma onda de tristeza neste Município que já não respirava muita alegria.

Carente de auto-estima, ausente de grandes eventos, a população mergulhou de cabeça no balanço do “tererê” do cantor-famoso (que foi imitado até mesmo pelo atleta internacional Neymar). Vítima de um imbróglio atravessado, contudo, o show foi para o espaço.

Literalmente revoltados, os fãs quando perceberam que tinham comido bronha partiram para a grosseria e destruição do que não lhes pertencia. Quebraram objetos alheios para descontar nos ingressos comprados aleatoriamente.

Pior que isso: ameaçaram promotores do evento (e suas famílias) que cuidaram apenas de vender ingressos, não participando direta ou nem mesmo indiretamente da organização. Ainda bem que a Polícia Civil entrou na investigação do misterioso caso.

Não bastasse essa vergonha que Taquaritinga passa (inclusive a rede nacional), o CAT – que já começava a ser destaque no noticiário esportivo das grandes emissoras e surgia como nova força do interior – acabou perdendo em São Bernardo, quando apenas um simples empate bastava para sua classificação.

O “Leão da Araraquarense”, de tantas glórias e tradições, que sob o comando do experiente técnico Pinho se transformou do vinho para a água e chegou ao cume do certame interiorano, morreu na praia, infelizmente. A esperança de dias melhores ficou para 2018.

Para fechar a semana – que deixou o Município sem eira nem beira – numa mistura de temor com dúvida, a Cidade foi surpreendida novamente pelo número de acidentes de trânsito que, uma vez mais, denota o grau elevado de desorganização de veículos em nossas ruas e a tremenda falta de respeito dos motoristas.

Não sabemos se o crescente aumento no número de acidentes de trânsito é por conta da falta de sinalização (horizontal e vertical), a falta de obediência às placas indicativas, a falta de educação de pedestres e condutores ou a falta de semáforos sincronizados, indicadores de veículos que crescem a olhos vistos.

A verdade é que o final de semana passado foi maculado pelo qüiproquó acontecido pela ausência do show de Gusttavo Lima, pela eliminação desconsolada do tricolor taquaritinguense e a espiral inflacionária provocada pelos acidentes de trânsito. A tristeza podia ser vista no semblante sombrio dos munícipes no dia seguinte.

O cancelamento da apresentação do jovem músico em Taquaritinga ainda vai dar – com certeza – muito pano para manga, enquanto o CAT teremos que esperar em 2018, embora os juniores do Leão ainda fazem bonito no campeonato da categoria sub-20 e sub-17.

Mas os acidentes de trânsito têm remédio e podem ser sanados com o decorrer da gestão. Algum especialista deve ser contratado para verificar o problema que está acontecendo em nossas ruas e sua pronta solução. Com a palavra, as autoridades da Comissão Municipal de Trânsito (Comutran) que, aliás, nem faz parte mais da composição das decisões administrativas da atual administração.

Já está na hora de Taquaritinga começar a entrar nos eixos, uma vez que o chefe do Executivo já deu mostras inúmeras vezes de sua capacidade de administrador e de colocar o trem nos trilhos. O Município não pode mais esperar, sob pena de perder o bonde do desenvolvimento e do progresso em ritmo acelerado, quando tantas cidades da região caminham a passos largos para o futuro.

Compartilhe esta notícia: