Oficina do Trabalho realiza entrega de certificados do curso de assistente administrativo

Compartilhe esta notícia:

 

Na noite da última terça-feira (5), aconteceu na Oficina do Trabalho, no Jardim São Sebastião, solenidade de entrega de certificado de conclusão do curso de assistente administrativo. Ao todo participaram do curso 17 taquaritinguenses, que agora estão aptos para buscar uma vaga no mercado de trabalho.

A mesa principal da solenidade foi ocupada pelo prefeito municipal, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, secretários municipais, vereador e funcionários da Oficina do Trabalho, além de representantes do Senac Jaboticabal, parceiros na realização do curso aqui em nossa Cidade.  Sendo que todos os componentes da mesa principal usaram da palavra para enaltecer a participação desses 17 pessoas em mais esse curso realizado aqui em nossa Cidade.

O curso de assistente administrativo é inovador na sua proposta de aprendizado. Antes mesmo de buscar o conhecimento especializado, o aluno desenvolve competências básicas, qualidades e valores pessoais, que vão lhe servir de experiência para toda vida.

A diferença está, principalmente, na metodologia. O aluno é estimulado a agir com iniciativas próprias, usando a criatividade, além da execução de um projeto que compõe um conjunto de estratégias pedagógicas, como forma de mobilizar os participantes em torno de uma ideia.

Além disso, eles aprendem tudo isso num verdadeiro laboratório de vivências reais, preparando-se melhor para enfrentar a realidade no mundo do trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia: