Apresentação dos “Seresteiros da Viola”, da ETAM “Santa Cecília” agita a noite de sexta-feira em Barretos

Compartilhe esta notícia:

Cantoria do grupo taquaritinguense ocorreu por ocasião das atrações no Palco Culturando na Festa do Peão

Simplesmente impecável a apresentação do grupo Seresteiros da Viola, da ETAM “Santa Cecília” de Taquaritinga, na noite de sexta-feira (25), na Festa do Peão em Barretos, participando do evento denominado Palco Culturando, incluída na programação da festa.

Sob a direção da professora Roseli Aparecida Janunzzi de Sales, que inclusive acompanhou a apresentação do grupo no palco, o projeto Seresteiros da Viola tem a coordenação dos professores Adilson de Morais e Paulo Roberto Arcanjo, além da participação de alunos da escola.

Nos 40 minutos de apresentação para um grande público, os integrantes do grupo Seresteiros da Viola resgataram e reviveram as tradições de Taquaritinga, unificando os violeiros cantores, através das modas de viola, cujo objetivo principal foi o de atender os amantes da música de raiz, fato que proporcionou merecidos aplausos dos assistentes.

Além dos alunos da ETAM “Santa Cecília”, também fazem parte do projeto, pessoas da comunidade taquaritinguense e comunidades vizinhas de Taquaritinga.

Fotos: AIPMT
Fotos: AIPMT
Compartilhe esta notícia: