Núcleo Rotary realiza campanha de doação de sangue e medula óssea

Compartilhe esta notícia:

Doadores devem se apresentar na Fundação Edmílson

O Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário Jardim São Sebastião, com apoio do Rotary Club de Taquaritinga e Fundação Edmílson, promove neste sábado (dia 26) uma ação para estimular a doação de sangue e medula óssea em Taquaritinga, a ser realizada na Fundação Edmílson, a partir das 7 horas.

A campanha tem o aval da Prefeitura, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde .

Quem pode doar sangue – No dia da campanha podem doar sangue pessoas com boa saúde, acima de 18 anos, de preferência, e peso maior que 50 quilos. Não ter feito vacina contra gripe, dengue, zika, chikungunya e febre amarela nos últimos 30 dias. É necessário portar um dos documentos original com foto (RG, CNH ou Carteira Profissional). Não precisa estar em jejum. O doador deve estar bem alimentado.

Quem pode doar medula óssea – Para se tornar um doador de medula óssea é necessário ter entre 18 e 55 anos de idade; estar em bom estado geral de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante; não apresentar doença neoplásica (câncer), hemafológica (do sangue) ou do sistema imunológico e algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

 

Foto: Divulgação
Compartilhe esta notícia: