Alambrado recém-instalado na pista do aeroporto de Ribeirão Preto é furtado

Compartilhe esta notícia:

Quarenta metros do alambrado que está sendo instalado ao redor da pista do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, foram furtados. Segundo a Polícia Civil, a cerca já estava colocada, quando foi retirada e levada pelos suspeitos na madrugada de domingo (20).

Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que o material será reposto pela empresa responsável pelas obras, sem ônus ao Estado. O furto não prejudicará o prazo para conclusão dos serviços, previsto para outubro.

Desde o fim de julho, a segurança da área de pousos e decolagens está sendo reforçada com a instalação de um segundo alambrado, com objetivo de evitar que crianças invadam a pista para soltar pipas. A nova cerca, com 2,8 quilômetros de extensão, custará R$ 250 mil.

Na tarde deste domingo, porém, um auxiliar administrativo do aeroporto foi informado pelo segurança que parte da tela havia sido furtada e que alguns postes de concreto foram danificados. O material estava instalado na Rua Americana, entre as ruas Adamantina e Lorena.

Nenhum suspeito do crime foi identificado e o caso será investigado pelo 2º Distrito Policial.

*Com informações G1.com

Foto: Crisitane Zambroni
Compartilhe esta notícia: