Desfile em comemoração ao aniversário de Taquaritinga atrai centenas de pessoas a Prudente de Morais

Compartilhe esta notícia:

Na manhã deste domingo (13), a Prefeitura de Taquaritinga, através das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Educação e Esporte e Lazer, em conjunto com todas as demais, promoveu o tradicional desfile cívico em comemoração ao 125º aniversário de emancipação político-administrativa de Taquaritinga, com a participação de escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e particular e diversas instituições da cidade. A Rua Prudente de Morais, no trecho percorrido pelo desfile, ficou tomada pelo público que compareceu em massa para prestigiar o evento.

O Corpo de Bombeiros abriu o desfile, seguido da Banda Municipal “Maestro Marin”, Tiro de Guerra 02.041, Banda Marcial “Acordes de Sião”, APAE, Ordem Demolay e Filhas de Jó, Grupo da 3º Idade, Escola “Ricieri Micali, do distrito de Guariroba, Escola “Jerssey Ramalho”, Lar São João Bosco, Centro Educacional Municipal de Inclusão (CEMI) Arte-Vida, Escolas “Modesto de Melo Boher”, “Lydia Miziara” e “Edina Bergamasco”, 1º bloco de Creches Municipais, Escola “Amando de Castro Lima”, 2º bloco de Creches Municipais, Escola “Domingues da Silva”, Escolas “Josephina Mantese Morcelli Pinsetta” e “Célia Regina Dib Renzo”, Escolas “Estevam Salvagni” e “Mineo Rossi”, Colégio Educativo Anglo, Escola Técnica de Artes Municipal – ETAM “Santa Cecília”, Fundação Edmilson, Escolas “Elza Maria Martucci”, do distrito de Jurupema e “Maria Milani Bombarda”, do distrito de Vila Negri, Escolinha de Futebol Bate-Bola, Colégio “Pequeno Príncipe”, Escola “Aníbal do Prado e Silva”, Escola “Carmela Morano Previdelli”, Escola da Família, Escola “9 de Julho”, Carro alegórico com a Rainha e Princesas de Taquaritinga e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com atletas das categorias de base, jogadores do futsal masculino e feminino, atletas do futebol americano, atletas que conquistaram medalhas nos Jogos Regionais, e a grande torcida uniformizada do Clube Atlético Taquaritinga – CAT.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Thiago Duarte, a organização do desfile teve um cuidado a mais quanto ao horário de início e término da apresentação, que começou no horário estipulado, por volta das 9h, encerrando-se às 12h30. “Agradeço a participação encantadora e o compromisso com nosso município. Afinal, Cultura, Esporte e Educação é compromisso de todos”, disse Thiago.

Segundo o chefe do Executivo, foi uma honra, como prefeito, participar pela primeira vez do desfile de aniversário da Cidade, presente no palanque oficial das autoridades, montado na Praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”. “Ontem, na Rua Prudente de Morais, pude ver as crianças e jovens de nossas escolas e instituições se esforçando ao máximo para marcharem no tempo certo, ou para não perderem o ritmo nas fanfarras e bandas marciais, o que me fez refletir. Fortaleci ainda mais dentro de mim que o trabalho à frente do Município deve ser direcionado principalmente para estes jovens, e que é meu dever oferecer políticas para um futuro melhor a quem está passando pela formação escolar e formação da vida”, concluiu o prefeito.

Foto: Leandro Mira

 

Compartilhe esta notícia: