7 dicas para comprar o presente do Dia dos Pais pela internet

Compartilhe esta notícia:

Especialistas atentam o consumidor sobre cuidados na hora de realizar a compra, como prazos de entrega, características do produto e segurança.

A alguns dias da quarta data mais importante para o varejo, o Dia dos Pais – que será celebrado no dia 13 -, muitos consumidores já estão pesquisando os preços dos presentes e muitos deles vão optar por realizar a compra pela internet.

Tanto é que, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas deste ano devem render um faturamento de R$ 2,07 bilhões para os lojistas virtuais – um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2016.

Ainda de acordo a entidade, a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam 5,99 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 346. A estimativa leva em conta as compras realizadas entre os dias 31 de julho e 11 de agosto.

Para que os consumidores não sejam pegos de surpresas, especialistas listaram algumas dicas que devem ser levadas em conta no ato da compra, como prazos de entrega, características do produto e segurança.

1)Proteja-se contra fraudes 
Por ser uma das datas mais movimentadas do varejo, o consumidor está sujeito a tentativas de fraude. Por isso, é importante que tenha cuidado ao clicar em links recebidos por e-mail marketing, avalia Victor Popper, diretor geral da All iN.

2)Atenha-se às notificações de promoções 
As principais lojas virtuais utilizam tecnologias de retargeting, que rastreia o perfil dos compradores para exibir ofertas relevantes. O consumidor deve ficar atento à sua caixa de e-mails para receber itens de interesse a preços vantajosos ou com frete grátis.

3)Cheque se a loja é confiável
É muito importante certificar-se de que a loja onde você pretende adquirir o produto é realmente confiável.

4)Aproveite a experiência de compra 
Os e-commerces mais atentos ao chamado “consumidor 3.0” sabem que os novos compradores deixaram de ser fieis às marcas para valorizar a forma como as marcas se relacionam com eles. Eles querem ser tratados de maneira única e personalizada, e um bom atendimento já não é suficiente: é preciso criar uma experiência positiva, inesquecível e significativa.

5)Acompanhe os produtos mais buscados 
Segundo dados da ABComm, os produtos que serão mais procurados nesse Dia dos Pais pertencem às categorias Informática, Eletrônicos e Moda e Acessórios. Por isso, é importante, desde já, ficar de olho nos estoques informados nas prateleiras virtuais.

6)Atente-se aos prazos de entrega
Por motivo de forças logísticas, a entrega do produto pode acabar fora da data. Por mais cômodo que seja realizar a compra pela internet, o consumidor precisa ficar atento aos prazos de entrega definidos.

7)Priorize o uso do cartão de crédito
A última etapa do processo é o fechamento da compra. Uma forma de evitar atrasos na confirmação de pagamento, que pode postergar o prazo de entrega do produto, é optar pela compra por cartão de crédito.

Compartilhe esta notícia: