Festa da Cidade terá atrações para comemorar Aniversário

Compartilhe esta notícia:

Através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi anunciada na terça-feira (1) a programação artística, cultural e esportiva de Taquaritinga para o mês de agosto, oportunidade em que a “Cidade Pérola” estará comemorando 125 anos de emancipação político-administrativa. Além da pasta da Cultura, todas as secretarias municipais estarão envolvidas no evento, cujas atrações serão viabilizadas, sem que o orçamento do Município seja sobrecarregado.

O ponto alto das festividades será o desfile cívico no domingo (13), a partir das 9 horas, na Rua Prudente de Morais, a principal artéria comercial da cidade, com a participação de escolas, fanfarras, alunos, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, convidados e autoridades, até a Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio (antiga Centenário), local em que as autoridades municipais estarão presentes predentes, recepcionando os participantes do desfile, em palanque especialmente montado para esse tipo de evento.

Outro ponto de destaque na programação será o bolo de aniversário, com 125 metros de comprimento. Montado na Rua Campos Sales, nos quarteirões entre o Banco Itaú e o Centro de Desenvolvimento Integrado “Impérial”.

Nesta sexta-feira (4), às 19 horas, por exemplo, haverá inauguração da quadra de tênis da AEAAT (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Taquaritinga), em sua sede, no Núcleo Residencial Ipiranga, no Bairro Talavasso, com torneio entre duplas, que acontece até o próximo dia 20. No mesmo horário, na quadra da Cecap, final do 1 Campeonato de Futsal do bairro, denominado “Sagua/Idão”, Jogos do Atletismo Escolar do Estado de São Paulo, poliesportivo “Dori Parise”.

De 4 a 6 acontecerá na Escola Técnica Estadual (ETE) Dr. Adail Nunes da Silva o Startup Weekend Taquaritinga, evento de empreendedorismo e inovação, primeira edição em Taquaritinga, e realizado em mais de 100 países. O evento acontecerá às 18 horas.

Já no sábado (5) haverá Campeonato Inter-seleções (bocha rafa) fase classificatória entre Taquaritinga, Cândido Rodrigues, Monte Alto e Jaboticabal, às 14 horas, Cancha Municipal de Bocha “Sebastião Inocêncio Filho”; às 15 horas, campeonato paulista de futebol segunda divisão (sub-20), no Estádio “Taquarão”, entre Clube Atlético Taquaritinga e Itapirense.

O Encontro de Carros Antigos, das 8 horas às 16 horas, na Avenida Paulo Roberto Scandar, realização dos “Introcáveis”; às 9 horas, Campeonato Estadual de Malha, na Cancha de Malha “José Maria Alexandre”, Taquaritinga xSanta Bárbara D’Oeste; às 10 horas, jogo pela segunda divisão de profissionais, no Estádio “Taquarão”, entre Clube Atlético Taquaritinga versus José Bonifácio.

Foto: Leandro Mira

 

Compartilhe esta notícia: