Taquaritinga realiza vacinação contra HPV, Meningite C e Hepatite B

Compartilhe esta notícia:

 

Taquaritinga está realizando de vacinação contra três doenças: Meningite C, HPV e Hepatite B. A medida segue uma recomendação da Secretaria de Saúde do Estado, devido à baixa procura por estas vacinas, sobretudo entre os adolescentes. As doses estarão disponíveis nas unidades básicas de saúde “Antonio Abbud”, no Jardim Buscardi; “Akió Nakashima”, no Jardim São Sebastião; “Ederaldo Pereira Marques”, no Vale do Sol, e nos distritos de Jurupema e Guariroba, entre os dias 24 a 28 de julho, no horário normal de funcionamento.

O reforço para a vacina contra a Meningite C, em dose única, é destinada a adolescentes de 12 e 13 anos. A vacina Meningocócica C Conjugada já é oferecida para crianças (aos 3, 5 e 12 meses), mas devido ao número de casos em adolescentes, a imunização foi estendida para essa faixa etária.

Também está havendo a orientação para reforço da vacina contra o HPV. Este ano, o Ministério da Saúde ampliou a vacina contra HPV para meninos a partir de 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Já a faixa etária das meninas é de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, administrada em duas doses com seis meses de intervalo.

Além da Meningocócica C e do HPV, a Secretaria de Saúde vai intensificar a orientação para a necessidade de imunização contra a Hepatite B, principalmente em crianças a partir dos 9 anos, adultos e idosos, eventualmente não vacinados no primeiro ano de vida.

A vacina contra Hepatite B era destinada para as pessoas até os 49 anos de idade, mas agora será oferecida para todas as faixas etárias, no esquema de 3 doses (0, 1 e 6 meses). As pessoas só estarão protegidas se estiveram com o esquema de vacinação completo.

Público alvo da campanha

Meningite C – Adolescentes de 12 e 13 anos: como reforço do esquema infantil ou como dose única nesta faixa etária.

HPV – Meninos de 11 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias e meninas de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias: duas doses, com intervalo de 6 meses.

Hepatite B – Crianças a partir dos 9 anos, adolescentes, adultos e idosos de qualquer faixa etária, que não tenham recebido a vacina nos primeiros meses de vida: três doses (recém-nascido, 1 e 6 meses).

 

Compartilhe esta notícia: