Frente fria vinda do Sul do país faz temperatura cair no estado de SP

Compartilhe esta notícia:
Foto: Gabriel Bagliotti

Uma frente fria vinda da região Sul do país, chegou na noite desta segunda-feira, 17, e manhã de terça-feira, 18, no estado de São Paulo, fazendo com que as temperaturas caíssem de forma brusca em todo estado. Em alguns lugares, a manhã desta terça começou com 6°.

A frente fria passa pelo mar, vira o vento e, depois, o vento vai soprar do mar mais úmido e frio em direção à região central e capital paulista.

A previsão é de que nesta terça-feira não haja sol em quase todo estado, ajudando a ficar ainda mais frio.

Em Taquaritinga, por volta das 6h50 desta manhã, os termômetros marcavam 9°.

A temperatura vai normalizando ao longo do dia, podendo chegar aos 23°.

É preciso dobrar o cuidado com a saúde ocular no inverno. As baixas temperaturas, aliadas a fatores como poluição, alta incidência de raios ultravioletas e tempo seco podem causar conjuntivite e síndrome do olho seco. A Secretaria de Estado da Saúde dá recomendações importantes que vão desde cuidados, como não coçar os olhos até o uso de óculos de sol.

Com essas simples dicas, sua saúde ocular será mantida: não levar a mão aos olhos; piscar os olhos mais vezes ao usar computadores, tablets e smartphones; manter o uso de óculos de sol mesmo nos dias nublados; evitar coçar os olhos; manter os olhos hidratados por meio de colírios lubrificantes.

Em caso de dúvidas, sempre procure um especialista.

 

 

Compartilhe esta notícia: