Mutirão de papanicolau na Unidade Básica de Saúde “Antonio Abbud” é antecipado para 22 de julho

Compartilhe esta notícia:
Mutirão de papanicolau na Unidade Básica de Saúde “Antonio Abbud” é antecipado para 22 de julho

No sábado, dia 22 de julho, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promove mais um mutirão de papanicolau para prevenção ao câncer de colo do útero. Essa ação da saúde de Taquaritinga estava prevista, anteriormente, para o dia 29 de julho, no mesmo local.

O exame será oferecido, gratuitamente, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Antonio Abbud”, localizada no Jardim Buscardi.

Durante o mutirão será feita avaliação clínica com coleta de exame, sem a necessidade de agendamento e apresentação do pedido médico. Deve ser feito por toda mulher que tem ou já teve atividade sexual; não há restrição de idade.

Em caso de alteração no resultado do exame, a paciente será orientada a agendar uma consulta com ginecologistas da Rede Municipal de Saúde.

A Prefeitura promove mutirões mensais com objetivo de aumentar o índice de mulheres que realizam o exame preventivo anualmente e conseguir atrair para a realização do procedimento as que não vão com frequência ao ginecologista. Os mutirões ocorrem sempre aos sábados.

É necessária a apresentação do cartão do SUS e do RG.

Compartilhe esta notícia: