Saiba algumas dicas para vestibulandos aproveitarem as férias sem perder o ritmo dos estudos

Compartilhe esta notícia:
Saiba algumas dicas para vestibulandos aproveitarem as férias sem perder o ritmo dos estudos

Julho chegou e muitos vestibulandos estão se perguntando: “chegou a hora da curtição ou eu vou ficar sem férias?”. Se você está se preparando para o vestibular, cada minuto é precioso e separar alguns momentos deste período de férias para dar uma revisada no conteúdo pode ser o diferencial para a aprovação. No entanto, estudar demais também pode ser prejudicial para o desempenho em todo o segundo semestre. A estafa e o desgaste mental atrapalham o raciocínio e dificultam o aprendizado.

 

 

1) Não deixe a peteca cair

Você está de férias e ninguém vai tirar isso de você. No entanto, é preciso se lembrar da máxima: enquanto você está se divertindo, tem alguém estudando para conquistar uma vaga no vestibular. Então, vale fazer uma forcinha neste ano de vestibular. O estudo pode ser comparado ao exercício físico: se você está acostumado a se exercitar sempre, um mês parado fará com que você encontre mais dificuldade na hora de retomar as atividades.

2) Escolha uma diversão educativa

Neste cenário, por que não unir o útil ao agradável? Atividades como ir a peças de teatro com encenações originadas de livros que caem no vestibular, frequentar museus ou assistir filmes que falam de momentos históricos importantes podem te ajudar a distrair a cabeça sem perder o contato com os conhecimentos importantes para o vestibular.

3) Equilibre a balança e aproveite para colocar o sono em dia

O tempo de descanso é muito importante para que seu cérebro tenha uma boa performance. Alunos que aproveitam as férias para passar noites em claro vendo séries ou jogando videogames estão correndo o sério risco de acabar o mês de julho mais cansados ainda. No período de férias, durma e acorde nos mesmos horários em que você está habituado. Separe uma ou duas horas por dia para revisar conteúdos e, eventualmente, começar a estudar algum assunto novo. Não queira colocar todos os exercícios atrasados em dia ou entender aquela disciplina que você tem mais dificuldade. Fazer isso neste período pode te angustiar e abalar seu emocional. Aproveite o mês de julho para equilibrar seu corpo e mente. Isso te fará iniciar o segundo semestre com força total.

Compartilhe esta notícia: