Startup Weekend incentiva o empreendedorismo em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Primeira edição do evento que é realizado no mundo inteiro quer empoderar jovens e adultos, fomentar a criatividade, a atitude empreendedora, inovação e o protagonismo

Startup Weekend incentiva o empreendedorismo em Taquaritinga

Para promover o empreendedorismo em Taquaritinga e formar empresas de futuro promissor com origem na cidade, o Startup Weekend, organizado por voluntários, realizará sua primeira edição, de 4 a 6 de agosto, das 18h às 21h, na Etec Dr. Adail Nunes da Silva, localizada à Rua Francisco Valzachi, nº 51 – Vila Rosa.

Durante os três dias de evento, os participantes, entre eles designers, programadores, empreendedores, acadêmicos ou curiosos, terão a oportunidade de apresentar suas ideias e formar equipes para colocá-las em prática e apresentá-las aos mentores e jurados, ou seja, lançar uma startup em apenas 54 horas. Isso porque os três melhores projetos na edição de Taquaritinga ganharão mentoria e pré-aceleração, acertados por meio de parceria com a Baita, uma das principais aceleradoras do Brasil.

Entre os participantes confirmados estão, Danilo Picucci, da TechStars, como facilitador e Fabiola Salmeron, como organizadora. Fabiola destaca que “É uma oportunidade excelente para quem quer montar um novo negócio, trocar experiência com outros empreendedores e profissionais de diversas áreas, ou ainda, desenvolver uma alternativa que seja incluída e que resolva demandas de grandes empresas”.

O Startup Weekend Taquaritinga contará ainda com a participação de André Arcas, fundador da Woole, Rafaela Herrera da Startup Farm e Bárbara Alves do Google como uma das mentoras. Empresas como Google, Microsoft e Staples estão entre algumas das patrocinadoras e apoiadoras. A edição de Taquaritinga ainda contará com uma inovação, colaboradores disponibilizarão material em vídeo para serem compartilhados dentro do evento e um pré-evento (gratuito) que será realizado no dia 27 de junho na Câmara Municipal da cidade. O time local ainda conta com a colaboração de Fran Oliveira, Gustavo Del Vecchio, Jonatas Inézia, Leonardo Olivério e Ricardo Sartori.

“O evento é realizado por voluntários, ou seja, só está lá quem realmente acredita nessa experiência e compreende como é importante aquele momento. Organizadores, mentores, palestrantes e demais participantes atuam com o intuito de disseminar ideais como iniciativa, cooperativismo, diversidade e para plantar sementes de empreendedorismo ao redor do mundo. Nenhum colaborador recebe financeiramente pelo trabalho, o ganho vem através da cooperação, contatos, poder vivenciar a transformação na vida de outras pessoas. Por isso, esse é o lugar perfeito para o jovem programador, designer, administrador, estudante e qualquer empreendedor-wanna-be se motivar, aprender, trocar ideias e crescer, somando a experiência dos demais e compartilhando as suas”, finaliza Fabiola.

Como funciona? – Os participantes inscritos vão escutar uma palestra inspiracional intensa e formar times; é hora de colocar mãos na massa! Depois, com a ajuda de mentoras e mentores, os empreendedores irão trabalhar suas ideias de negócios que, posteriormente, serão apresentados a todos através dos pitchs (exposição da ideia do negócio); os jurados então escolherão os 3 melhores projetos, que ganharão mentoria e pré-aceleração da Baita (aceleradora).

Para participar do evento basta ter disposição, espírito empreendedor, uma ideia de projeto ou mesmo como colaborar com as ideias apresentadas e se inscrever no site: http://www.sympla.com.br/. O investimento é de R$ 60,00, nesse valor estão inclusos uniforme e refeições.

 Sobre o Startup Weekend – Startup Weekend é um evento, mantido pela Techstars, que já teve edições em mais de 932 cidades ao redor do mundo e mais de 3.000 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em eventos “Startup Weekend” realizados em mais de 134 países. Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários, os Startup Weekend são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar problemas em soluções inteligentes, atrativas para usuários e assim passíveis de receber investimento.

 

 

Compartilhe esta notícia: