Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 7 de julho

Compartilhe esta notícia:

Principal alerta é para crianças e gestantes, que tiveram os índices mais baixos de imunização entre os grupos prioritários

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 7 de julho

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 7 de julho. O objetivo da Secretaria de Estado da Saúde é imunizar 10 milhões de pessoas do público prioritário.

Foram vacinadas 8.022.321 do público alvo, o que representa cerca de 63%, conforme balanço preliminar da campanha. Somadas as imunizações fora dos grupos prioritários, já foram vacinadas aproximadamente 10,7 milhões de pessoas.

O objetivo principal da campanha deste ano é imunizar bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade. Também têm prioridade idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde e professores.

Agora, além dos grupos prioritários desde o início da campanha, foram inclusos outros a partir desta semana. Pessoas entre 50 e 54 anos, motoristas, cobradores e trabalhadores de transporte rodoviário e motoristas de taxi também estão no alvo da campanha.

Com o objetivo de imunizar específicas categorias do serviço público, o Instituto Butantan, ligado à Secretaria da Saúde e responsável pela produção da vacina, disponibilizou 600 mil doses extras. Com essa contribuição, funcionários que tratam diretamente com o cidadão recebem a dose contra o gripe.

Entraram neste grupo extra policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, as doses da atual campanha protegem a população contra os vírus A H3N2 e B.

Compartilhe esta notícia: