Acessa SP: Postos do programa terão Internet com mais velocidade

Compartilhe esta notícia:
Acessa SP: Postos do programa terão Internet com mais velocidade

Os usuários do Acessa SP terão mais velocidade na Internet nos postos do programa de inclusão digital. A capacidade de transmissão dos links vai variar de 4 Mbps a 8 Mbps, conforme o número de computadores. Postos menores, com até 9 máquinas, terão link com 4 Mbps e os postos com 10 computadores ou mais terão link de 8 Mbps.

Outra melhoria importante é na rede Wi-Fi. Todos os postos com este serviço terão 8 Mbps disponíveis para os usuários na rede sem fio. Essa velocidade independe da rede fixa. Por exemplo: um posto com 8 máquinas e rede Wi-Fi terá velocidade de 8 Mbps no Wi-Fi e 4 Mbps na rede fixa para os computadores. Já uma unidade com 11 computadores terá 8 Mbps para as máquinas e outra conexão, também com velocidade de 8 Mbps, na rede Wi-Fi.

A área técnica da Prodesp já enviou para a operadora Vivo o primeiro lote com a relação dos postos que serão beneficiados na etapa inicial. Pelo contrato, a operadora tem o prazo de três meses para realizar o upgrade nos links. A expectativa é que até o final do ano a meta seja cumprida 100%.

Compartilhe esta notícia: