A retirada das ‘carcaças’ e o embelezamento da cidade

Compartilhe esta notícia:

 

Há muito tempo atrás, ainda na primeira gestão de Paulo Delgado, ganhava força na cidade a ideia de multar aqueles que abandonam “carcaças” de veículos nas vias públicas (que não são poucos em Taquaritinga). O Município se transformava em verdadeiro ferro-velho e foi proposto um “arrastão” que envolvia o DEMCOVE e a COMUTRAN. Era época em que a dengue ameaçava “virar” epidemia e o esqueleto dos carros funcionava como depósitos de água limpa e parada (prato-cheio para o mosquito transmissor).

A administração municipal esvaiu-se em leis e decretos para explicar os perigos na época que esse abuso poderia causar. Além disso, tratava-se de iminente perigo na área de segurança pública, facilitando esconderijos aos ladrões. Multas foram pré-fabricadas e a equipe de fiscalização, qual um “esquadrão da morte”, foi colocada a postos para mexer nos bolsos dos cidadãos relapsos e desleixados. A meta – todos entenderiam, seria o embelezamento da urbe, que já caminha para os seus 125 anos de emancipação.

A tática, entretanto, não foi producente e a ideia se estagnou logo nos primeiros meses em vigor. Outros governos vieram e não mais se tocou no assunto. As “carcaças” prosseguiram ilesas e longe das multas ameaçadoras da antiga gestão. Hoje podemos ver com tranquilidade esses “esqueletos” de carros pelas avenidas, praças e canteiros centrais. Os proprietários não são admoestados e muito menos penalizados, enquanto a população corre risco de ser contaminada, assaltada.

Agora vemos o pedido do vereador tenente Lourençano para que a Prefeitura regulamente justamente aquelas leis que aparentemente só ficaram no papel. Sem a regulamentação, os veículos abandonados não podem ser recolhidos – como não os foram. É preciso disciplinar a regra para que os transtornos sejam eliminados. A atual gestão municipal não pode perder tempo se quiser ver, enfim, uma Taquaritinga modernizada e embelezada. Esses “cacos” velhos não podem enfear a nossa imagem.

Ao completar 125 anos de emancipação político-administrativa, o Município não pode continuar embaçando os olhos do visitante. Ele quer ver uma cidade bonita, bem conservada e limpa. As “carcaças” de veículos não são um bom exemplo de “cidade civilizada” e a indicação do vereador vem a calhar. Chegou a hora do governo municipal remover os entulhos de uma urbe enferrujada. Taquaritinga tem que mostrar a que veio.

Vamos mostrar uma imagem bela de nosso Município!

Compartilhe esta notícia: