Conheça alguns aplicativos e plataformas digitais que facilitam o dia a dia das pessoas

Compartilhe esta notícia:

Com o crescimento da tecnologia, o comportamento dos brasileiros foi mudando, e eles passaram a utilizar os aplicativos cada vez mais para infinitas funções, como forma de entretenimento, ou para se inteirar das notícias e também para ajudar a otimizar a rotina que muitas vezes é tão corrida, como os apps de beleza e bem-estar.

Cerca de 11 milhões de domicílios brasileiros acessam a internet em dispositivos móveis. Para atender essa demanda, as empresas estão oferecendo aplicativos e plataformas simples e fáceis para navegar, seja para pedir uma comida, agendar um serviço ou até mesmo para se locomover pela cidade.

Por isso, conheça algumas plataformas que vem buscando melhorar e facilitar a vida das pessoas de forma positiva:

iFood

O iFood é uma das opções mais acessíveis para pedir comida em casa ou no trabalho. O app, muito popular entre os usuários de smartphones, permite pedir refeições de restaurantes ou lanchonetes próximos, diretamente do celular, sem precisar gastar créditos com ligações. O aplicativo está presente em mais de 21 cidades em 10 estados diferentes, o iFood é fácil de usar e bem organizado. Encontrar um restaurante que entregue aquilo que você quer comer não será nada difícil por aqui. App disponível para Android, iOS e Windows Phone.


Uber

O app permite que o usuário solicite motoristas particulares. Por meio de um programa que funciona como uma central de atendimento, ele localiza o motorista profissional mais próximo de seu local. Diferente dos táxis comuns – a frota do Uber é composta por carros confortáveis que tem o perfil mais executivos. O pagamento do valor do percurso e gorjeta pode ser feito automaticamente no cartão de crédito registrado em sua conta ou dinheiro.

Supermercado Now

Com o objetivo de trazer mais praticidade e agilidade, surgiu a plataforma Supermercado Now, o principal objetivo da marca é facilitar a compra de bens básicos e recorrentes. As compras são feitas pelos shoppers, profissionais especializados, que selecionam os produtos de melhor qualidade, à gosto do cliente, e enviam para o endereço indicado em até duas horas ou em um horário agendado. De forma fácil, ágil, com qualidade facilidade no pagamento por meio de cartão de crédito.

Movit

Aplicativo gratuito líder de mobilidade urbana com foco em informações de transporte público e de navegação, utilizado por mais de 50 milhões de usuários em mais de 1.200 cidades. Movit combina todas as informações de trânsito em um único app, controle total sobre as viagens, guiando passo a passo atualizado do melhor trajeto com notificação de partida e chegada ao destino. É a maneira mais fácil e prática de andar de transporte público.

GuiaBolso

Uma maneira fácil e prática de controlar seu dinheiro. Ele pode ser conectado à sua conta corrente, para gerenciar débitos e entrada de valores, além de gastos em seus cartões de crédito. O app também gera gráficos para você visualizar suas finanças mais fácil.

Cigam Boletos

Nada mais chato do que digitar códigos de barras com vários números. Este app simplifica esse processo, já que ele lê os códigos para facilitar o pagamento de contas e boletos no celular, e também controla o que já foi pago, notificando o dia do vencimento, entre outras opções.

 

Compartilhe esta notícia: