Orquestra ETAM “Santa Cecília” será transformada em Orquestra Bachiana Filarmônica de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Diretores e Maestros da escola de música da “Cidade Pérola” se reuniram com o Maestro João Carlos Martins

Representantes da ETAM “Santa Cecília” de Taquaritinga se reuniram recentemente com o maestro e pianista João Carlos Martins, oportunidade em que foram informados sobre o projeto “Orquestrando São Paulo”, em parceria com o SESI/SENAI, que inclui a Orquestra da ETAM no projeto, cujo objetivo é transformá-la em Orquestra Bachiana Filarmônica de Taquaritinga.

O projeto consiste em oferecer às cidades de pequeno e médio porte a oportunidade de acompanhamento para criação de orquestras no Estado de São Paulo, promovendo aulas semanais à distância e encontros presenciais com os Maestros. No dia 3 de junho, no Auditório do Paço Municipal de Jaboticabal aconteceu um encontro para a apresentação do projeto, com a presença dos taquaritinguenses ao lado de João Carlos Martins.

Dirigentes da escola, como a diretora Roseli Aparecida Janunzzi de Salles, vice-diretora Jaqueline Lima Correia da Silva e os maestros José Eduardo Lamas (Coral) e Jonatas Consoni (Orquestra), compareceram ao gabinete do prefeito de Taquaritinga nesta quinta-feira (8), solicitando apoio do chefe do Executivo taquaritinguense, a fim de que o mesmo colabore com a estrutura e instrumentos para a realização do projeto.

Mársico se colocou à disposição do grupo solicitante e disse que todas as providências serão tomadas, inclusive para que o Concerto Musical de João Carlos Martins volte a acontecer em Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: