Aprenda os cuidados que você deve ter com a sua pele no inverno

Compartilhe esta notícia:

O inverno começa daqui a alguns dias e você deve começar a se preparar para aguentar o clima frio e seco que logo estará ai. É claro que o inverno brasileiro é bem leve e não pode ser comparado com o inverno europeu, por exemplo, mas mesmo assim é preciso cuidado.

Por isso, preparamos alguns cuidados que você precisa ter com a pele no inverno, nessa época do ano é preciso redobrar a atenção.

No inverno o clima fica mais seco por causa da baixa umidade do ar, isso acaba ressecando muito a pele e deixando com um aspecto estranho, feio e craqueado nas extremidades, como o cotovelo. A pele fica sem o seu brilho natural e deixa de ser saudável. Não é apenas o rosto que sofre com o frio, todo o corpo sofre, até porque, além do clima seco é comum as pessoas aumentarem a temperatura nos banhos. Tudo isso provoca um grande ressecamento da pele, ela fica sem proteínas e mais esbranquiçada.

As dicas a seguir, vão ajudar a manter a pele saudável e bonita no inverno, com cuidados simples que todas as pessoas devem ter.

Alimentação saudável: A alimentação tem relação com a beleza da sua pele, você precisa se alimentar bem e comer todos os nutrientes importantes para o corpo. A falta de alimentação saudável pode ocasionar manchas brancas na pele. Sua alimentação precisa ser saudável, rica em vitaminas e antioxidantes que trazem benefícios a longo prazo.

Hidratação profunda: Seu corpo precisa de uma hidratação mais profunda no inverno para evitar o ressecamento da pele. É importante procurar um dermatologista se você ainda não tem ou não sabe qual o produto ideal para fazer essa hidratação. Para fazer uma hidratação mais profunda é necessário um produto específico, os cremes comuns até ajudam, mas não dão conta do recado sozinhos, por isso converse com seu dermatologista e veja qual o melhor produto para você, observando o seu tipo de pele. Vale lembrar também que a pele no rosto é diferente do corpo e requer um produto diferente.

Dê atenção para seu rosto: Como já falamos na dica anterior, o rosto precisa de um produto e hidratação diferente. Mesmo você tendo a pele oleosa, a hidratação é necessária, nesse caso você deve usar o creme ideal para o seu tipo de pele. Converse com seu dermatologista e descubra qual o creme ideal para você. Uma pele mais seca naturalmente precisa ainda mais de hidratação, procure os produtos com vitamina C, filtro solar e ácido hialurônico ou ferúlico.

Use o filtro solar: No inverno também tem sol, além disso, você fica exposta da mesma forma, por isso é preciso se proteger até nos dias nublados. O filtro solar pode ser o mesmo que você usa no verão, ele vai ajudar a proteger e ainda evitar sinais na pele. Essa época também é boa para apagar manchas no rosto, mas ele fica sensível e por isso você precisa usar hidratante e filtro solar.

Dê atenção para seus lábios: Os lábios geralmente são os primeiros a reclamar do frio, eles ficam ressecados e craqueados, não ficam nada bonitos. Quando está frio e os lábios ressecam, passar um batom escuro é uma tortura.

A dica nesse caso é usar hidratantes labiais existentes no mercado. O Bepantol também é ótimo nesse caso, ele é um hidratante perfeito e é o queridinho de muitas mulheres, você pode passar o Bepantol nos lábios todos os dias antes de dormir, mesmo não estando no inverno.

Tratamento com oxigenoterapia: É importante consultar antes o dermatologista para saber o que é indicado fazer ou não, mas no geral a oxigenoterapia é uma ótima opção para hidratar a pele e é indicada por muitos médicos. Nesse tratamento, a pele tem um efeito lifting e ainda previne rugas e flacidez, ele aumenta a oxigenação da derme, uma camada intermédia da pele, localizada logo abaixo da epiderme. Com o aumento da oxigenação todas as funções da derme e da pele melhoram. O indicado é fazer pelo menos uma vez na semana e não existe contraindicação.

Cuide das suas extremidades: É importante prestar atenção nas extremidades da sua pele durante o inverno, principalmente os cotovelos e joelhos, nessa área a pele é mais enrugada e cheia de dobras. A pele nesse local é importante para proteger as articulações e garantir a amplitude dos movimentos, mas elas precisam de muita atenção, pois têm menos glândulas sebáceas e não produzem o óleo natural que lubrifica a pele como o resto do corpo.

O ideal nesse caso é fazer um tratamento intensivo no inverno, aplique produtos como ureia e esfolie a pele para remover a camada endurecida.

Use vinho no corpo: O tratamento feito a base de vinho é perfeito para a época do inverno, ele deixa o corpo e rosto macios e mais iluminados, além de trazer bem-estar. O vinho também tem propriedades rejuvenescedoras, é rico em polifenóis, um poderoso antioxidante.

Lave o rosto: Lave o rosto com produtos específicos, indicado pelo dermatologista, o sabonete dever ser indicado para o seu tipo de pele, use pelo menos duas vezes ao dia e aplique um tônico no final do dia. A pele do corpo também precisa desse cuidado, use um bom sabonete no banho e nada de tomar banho com água quente, o mais correto é tomar banho em água morna ou fria.

Para concluir nossas dicas e continuar com a pele bonita e hidratada no inverno também é indicado fazer um detox. Você pode procurar uma clinica ou fazer em casa mesmo. Faça o detox a cada 20 dias no rosto e corpo. O cosmético utilizado no detox varre as células mortas que ficam na superfície, potencializa a ação do hidratante e elimina resíduos da maquiagem usada diariamente.

Não deixe de fazer um detox, se você não sabe como fazer e não tem os produtos certos, procure uma clinica de estética e faça o procedimento, eles vão indicar como se deve proceder depois do detox e você vai observar uma grande melhora na pele.

Compartilhe esta notícia: