Festival “Araraquara Rock” está com inscrições abertas

Compartilhe esta notícia:

O tema deste ano será “Mama, I’m Coming Home”, de Ozzy Osbourne

Um dos grandes festivais de música da região, o Araraquara Rock, está com inscrições abertas até o dia 31 de maio. Podem se inscrever quaisquer bandas, em âmbito nacional e internacional, desde que trabalhem com material autoral.

“Mama, I’m Coming Home” – música de Ozzy Osbourne – é o tema que marca a volta do Festival ao Teatro de Arena. O local ficou interditado na gestão passada por problemas estruturais e após trabalho realizado pela Prefeitura de Araraquara, o espaço volta a ser utilizado pela comunidade.

O 16º Araraquara Rock chega com três dias de shows musicais e atividades complementares durante o mês de julho, aproveitando que no dia 13 é celebrado o Dia Nacional do Rock.

O tema é dedicado à volta do Araraquara Rock à sua casa, o Teatro de Arena, e dialoga com o sentimento nostálgico do fortalecimento da cena do rock’n ´roll na cidade a partir da década de 90. O objetivo é valorizar a cena musical de rock, além de fortalecer a difusão cultural na cidade.

Inscrições

A página “XVI Araraquara Rock – Mama, I’m Coming Home” no Facebook, será utilizada como plataforma para consulta das bandas interessadas em participar do evento, para acesso do regulamento e informações gerais ao público. O cachê para as bandas selecionadas é de R$ 1.000,00.

Serão selecionadas oito bandas e, dentre elas, pelo menos 1/3 deverá vir da seletiva local, ou seja, de Araraquara. Um de júri especializado selecionará as bandas, sendo que bandas locais serão julgadas por sete críticos musicais vindos de fora, e as bandas de fora escolhidas por sete críticos de Araraquara.

No dia 10 de junho, uma audição no Teatro Wallace Leal irá selecionar as bandas locais. De acordo com a organização, a “banda local” deverá ter entre seus integrantes pelo menos um que resida em Araraquara.

Cada banda inscrita deverá apresentar três músicas autorais e a seleção irá considerar: histórico da banda, originalidade, criatividade, execução e composição.

As inscrições serão realizadas apenas pela internet, através do email [email protected] .

A divulgação das bandas selecionadas está prevista para o próximo 17 de junho.

Compartilhe esta notícia: