Chega de corrupção!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti

A vida dos brasileiros não anda nada fácil! Além de toda a crise econômica que o país vem passando nos últimos anos. O que mais tem afetado a vida do brasileiro é a crise institucional na política brasileira. Nos últimos anos o assunto que mais tem dominado o noticiário nacional é a corrupção em todos os níveis do estado brasileiro. Diariamente os veículos de informação trazem em suas páginas noticias de milhões e milhões de reais sendo desviados dos cofres públicos. Seja no âmbito político nacional.

Nesta última semana o Brasil ficou atônito após o jornalista Lauro Jardim de O Globo trazer à público a informação de que o presidente Michel Temer (PMDB) teria sido gravado pelos empresários Joesley e Wesley Batista, sócios do Frigorifico JBS, dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) depois que ele foi preso na Operação Lava Jato. Na gravação em março, deste ano, Joesley diz a Temer que estava dando a Cunha e ao operador Lucio Funaro, uma mesada para que permanecessem calados na prisão.

Mas a bomba não ficou apenas nos fileiras do PMDB e acertou em cheio o senador Aécio Neves (PSDB), os irmãos Batista teriam gravado o presidente do PSDB pedindo a eles cerca de R$ 2 milhões. Em um áudio de cerca de 30 minutos, o político solicitando a quantia para pagar sua defesa na Lava Jato. Aécio indicou um primo para receber o valor. A entrega foi filmada pela Polícia Federal.

A corrupção é um câncer instalado em um paciente já doente há muitos anos. A classe política vive em uma realidade diferente de toda a população. Enquanto eles vivem de milhões e milhões de reais, seja para campanhas políticas, ou através dos seus altos salários e de todos os benefícios dados através das cotas de gabinete, representação, e tantas outras. O povo vive de centavos em centavos, para levar um pouco de dignidade para dento do lar de cada cidadão brasileiro.

Compartilhe esta notícia: