ITES promove a XVI Semana de Estudos Pedagógicos Integrados Psicologia e Pedagogia

Compartilhe esta notícia:

Para participar é necessário inscrever-se pelo site ou na Secretaria da Instituição

Entre os dias 22 e 26 de maio acontece a XVI Semana de Estudos Pedagógicos Integrados Psicologia e Pedagogia, no Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior (ITES).

Os eventos começam sempre às 19h e a abertura será no dia 22 (segunda-feira), com palestra “(In)visibilidade das Infâncias: Conhecimento, Práticas e Políticas”, com a Profª Dra. Márcia Cristina Argenti Perez; No dia 23, serão dois Minicursos, um com o tema “Educação Sexual e Violência Sexual”, com a Profª Dra. Andreza Marques de Castro Leão, e o outro com o tema “Quando o Cômico não é Inocente”, com a Profª Dra. Claudete Camargo Pereira Basaglia; No dia 24, haverá Mesa Redonda com o tema “A Importância do Sistema de Garantia de Direitos na Proteção Social de Crianças e Adolescentes”, com o Dr. Alexandre Gonzaga Baptista dos Santos (Juiz de Direito), Luciene Borges de Souza Giz (Conselheira Tutelar) e Dra. Ethel Cipele (Promotora de Justiça); no dia 25, também serão dois Minicursos, o primeiro com o tema “Inclusão Escolar de Crianças com Transtorno do Espectro do Autismo”, com a psicóloga Mariana Astolfe, o segundo “Pensando as Transexualidades: (Des)construindo as Identidades de Gênero”, com a psicóloga Rhianne Youkana Ishihara Souza; e para encerrar, no dia 26 haverá a palestra “Diversidade Sexual e de Gênero”, com a Profª Luiza Coppieters.

Para participar, é necessário inscrever-se pelo site www.ites.com.br ou na Secretaria da Faculdade. O valor da inscrição é de R$ 20,00 para alunos ITES e de R$ 30,00 para visitantes.

 

Compartilhe esta notícia: