Nossa Palavra: Greve mal organizada

Compartilhe esta notícia:

Na última semana, o país parou! Mas de forma não muito organizada, diga-se de passagem. Reparem bem: a tal “greve geral” foi em uma véspera de feriado prolongado e os sindicalistas esperavam uma adesão alta, pois já tinham a percepção que muitos utilizariam a oportunidade de fazer “greve” para anteciparem a folga. É o famoso jeito brasileiro de ser, que cada vez mais nos colocam em crise.

A paralisação da última sexta-feira, 28 de abril, foi contra a reforma trabalhista e previdenciária. Mas, o que se notou foi muita bagunça, depredações e poucas soluções. Pessoas se comportando como delinquentes.  Inclusive, muitos que foram contra os protestos organizados em 2014, 2015 e 2016 (também mal organizados) estavam protestando em 2017.

Para não dizer que não houve quem mostrasse soluções, o Partido dos Trabalhadores (PT), por exemplo, criou seis medidas emergenciais para recuperar a economia.  No entanto, este mesmo partido, ficou no poder nos últimos treze anos e podemos dizer que é um dos grandes responsáveis pela recessão do país.

A maioria das pessoas que deixaram de ir ao trabalho e que não aderiram a greve sequer para anteciparem o feriado prolongado, não foi formada por grevistas, mas por trabalhadores que não conseguiram chegar ao seu local de serviço em virtude da balburdia feita pelos organizadores das paralisações e também pela suspensão do transporte público principalmente nas grandes cidades.

O pior da paralisação foi à forma oculta que os organizadores fizeram para parecer que a greve realmente foi geral, quando na verdade foi pequena e com muita confusão. Aliás, nos noticiários, se falou mais dos comportamentos imorais dos “grevistas” do que a greve representava. O povo brasileiro em sua maioria é contrário ao governo, isto não é segredo para ninguém. Prova disso são as manifestações em pesquisas de grandes institutos, com negativas para as reformas e o baixo índice de aprovação do atual presidente.

Muitos garantiram que a “greve geral” foi realizada para tentar recuperar um partido político que não vive um bom momento. Se isso for realmente verdade, mostrou-se uma grande desorganização nessas paralisações maquiadas… Maquiadas como governos anteriores, que todos nós já conhecemos.

Compartilhe esta notícia: