Desenvolvedor mobile ganha visibilidade dentro das empresas

Compartilhe esta notícia:

Crescimento do mercado digital exige qualificação para profissionais do setor, que está cada vez mais exigente e carece de mão de obra bem preparada

O setor de tecnologia vive em constante mudança. As transformações exigem profissionais qualificados e preparados para apresentarem soluções aos consumidores, que se deparam com novidades tecnológicas a todo instante e utilizam cada vez mais a internet para assuntos cotidianos. 

Em 2016, somente o comércio eletrônico movimentou R$ 53,4 bilhões no Brasil, crescimento de 11% em relação a 2015. Para 2017, a previsão é que o setor alcance R$ 59,9 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Os dados pontuam uma nova realidade: desenvolver sites e aplicativos para tablets e smartphones tornou-se assunto prioritário dentro das empresas que buscam inovação e praticidade para os clientes. Atingir o consumidor com apenas um clique e movimentar o comércio eletrônico são questões fundamentais para o mercado digital.

Publicidade:

“O atual cenário de criação e desenvolvimento de produtos para dispositivos móveis carece de profissionais que compreendam o funcionamento das ferramentas e auxiliem na produção de conteúdo”, destaca Elidiane Martinelli da Cunha, docente da área de tecnologia da informação do Senac Jaboticabal.

Atento a essa demanda, o Senac está com inscrições abertas para o curso Desenvolvedor Mobile, voltado para profissionais de web que buscam aperfeiçoamento e atualização, assim como para estudantes e demais interessados em migrar para esse segmento do mercado.

Durante as aulas, os participantes poderão aprofundar o conhecimento sobre os softwares Adobe, reconhecidos pela utilidade e confiabilidade na criação e no desenvolvimento de soluções para os mais diversos meios digitais. “Novos recursos e ferramentas disponíveis nos softwares Adobe Dreamweaver e Adobe Flash Professional vêm otimizando os processos de criação e desenvolvimento de produtos para as duas plataformas móveis mais populares do mercado: Android e iOS”, destaca Elidiane.

O curso terá início em 24 de abril e as inscrições podem ser realizadas pelo portal www.sp.senac.br/jaboticabal ou pessoalmente no Senac. Outras informações pelo telefone (16) 3209-2800.

 Serviço

 Desenvolvedor Mobile

Data: segunda a quinta-feira, de 24 de abril a 19 de dezembro de 2017

Horário: 19 horas às 22h30

Local: Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de maio, 831 – Centro

Informações: www.sp.senac.br/jaboticabal ou (16) 3209-2800

Compartilhe esta notícia: