Polícia Militar (PM) realiza Audiência Pública na Câmara Municipal

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar (PM) realizou na quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Taquaritinga, mais uma Audiência Pública, encontro este, que é feito para todos os interessados, trimestralmente, a fim de aproximar as ideias da população com a forma de trabalho da Polícia.

O Capitão Ricardo Costa Curta apresentou aos presentes, ações realizadas pela Polícia Militar (PM), mostrando o empenho e dedicação de toda a corporação que possui números baixos e um alto índice de produtividade, para uma cidade do tamanho de Taquaritinga. Costa Curta também respondeu todas as perguntas feitas pelos participantes.

Quem esteve no evento ficou por dentro dos números, das operações e das ações sociais feitas pelo agrupamento da Polícia Militar em Taquaritinga. Além de saberem sobre projetos já existentes e de várias dicas de como se prevenir em um mundo cada vez mais violento.

Com o início do Carnaval, a Polícia Militar deu algumas dicas de segurança, já que a festa em nossa Cidade é bastante frequentada e com isso, alguns cuidados devem ser tomados como: Evitar andar com jóias e objetos de valores; Andar sempre em grupos e em locais que tenham bastante pessoas, principalmente as meninas; Caminhar preferencialmente contra o fluxo de direção de veículos para uma melhor observação; evitar se envolver em brigas (lembrem-se em locais com muita gente é normal qualquer tipo de esbarrão); se for aos eventos carnavalescos com veículos, sempre parar em lugares movimentados e evitar utilizar caixas eletrônicos à noite.

Celulares – Outro fator bastante comentado no encontro foram os celulares, que hoje, é o objeto mais furtado no Brasil. Algumas dicas foram dadas pelos policiais militares: evite utilizar seu aparelho celular em grandes aglomerações; sempre ative os rastreadores; nunca deixem armazenados fotos e vídeos íntimos e a grande dica é levar para as festas um aparelho celular mais antigo, a fim de utilizar somente se necessário.

Compartilhe esta notícia: