Primeiro mês do ano apresenta redução de vendas e emprego

Compartilhe esta notícia:

Segundo números da ABRAMAT- Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção, janeiro teve crescimento de 1,5% em comparação a dezembro de 2016. Já em relação a janeiro de 2016, houve queda de 8,9%. De acordo com a associação, as projeções para 2017 apontam estabilidade. O primeiro índice do ano mostra leve crescimento no faturamento das indústrias de materiais de construção.

Para Walter Cover, presidente da ABRAMA “Prevemos um primeiro semestre com queda de vendas comparado a 2016, mas gradualmente apresentando quedas menos intensas. A redução das demissões na indústrias é um bom sinal. Porém, somente a implementação de medidas de incentivo à demanda e ao crédito, por meio de políticas públicas ao setor da construção, a efetivação das reformas estruturais, a redução de juros e a reversão do quadro de desemprego poderão modificar a tendência atual do mercado de materiais de construção.

Os números de janeiro indicam também que os empregos no setor permanecem em queda. O estudo informa retração de 7,5% em comparação a janeiro de 2016 e recuo de 0,1% sobre dezembro de 2016.

Compartilhe esta notícia: