ACIT, Polícia Militar e Polícia Civil realizam encontro com comerciantes

Compartilhe esta notícia:

Na ocasião foram discutidos como melhorar a segurança dos estabelecimentos, de seus funcionários e clientes

A Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga (ACIT), através do seu presidente Waldemar Antonio Peria, realizou nesta segunda-feira (13), juntamente com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil uma ação com os lojistas, a fim de evitar ações dos bandidos no município de Taquaritinga.

Durante a reunião, na sede da ACIT, e que durou cerca de duas horas, comerciantes trocaram ideias com o Capitão Ricardo Costa Curta e o Sargento Zanin da Polícia Militar (PM) e com o Policial Civil investigador Paulinho, de como melhorar a segurança dos estabelecimentos e de seus funcionários. Quem esteve presente no encontro foi o vereador Tenente Lourençano.

Depois de longas conversas e discussões para o bem do comercio local, ficou definido que a princípio dois pontos seriam levados para discussão na Prefeitura, na Câmara Municipal e em novos encontros dos comerciantes: o Projeto Radar e a Atividade Delegada.

O Projeto Radar consiste na colocação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, incluindo todos os pontos de entradas e saídas do município. Caso um veículo esteja em situação irregular, a Polícia Militar (PM) é avisada na hora. Já a Atividade Delegada que é uma parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e o Governo Municipal, onde as horas extras são pagas pela Prefeitura, mas os policiais utilizam a estrutura que o estado oferece. Esse convênio já é utilizado em Taquaritinga, com vagas para dois policiais, no entanto, será elaborado um projeto para que esse número passe para oito policiais, aumentando, portanto, o efetivo nas ruas.

A nota triste do encontro foi a ausência de muitos lojistas, que não compareceram na reunião.

Compartilhe esta notícia: