Secretaria da Saúde intensifica vacinação contra a Febre Amarela

Compartilhe esta notícia:

Nesta última semana a Secretaria Municipal da Saúde, através da sub-secretária Eliane Kamada recebeu a reportagem de O Defensor para esclarecer e orientar os munícipes sobre a Febre Amarela. Na oportunidade foi esclarecido quer mais de 70% dos taquaritinguenses já foram vacinados, mas que para continuar com a prevenção algumas medidas se fazem necessárias.
Especialmente neste sábado, 4 de fevereiro, quando as Unidades Básicas de Saúde UBS “Akio Nakachima”, no Jardim São Sebastião, na UBS “Antônio Abbud”, no Jardim Buscardi e na UBS “Ederaldo Pereira Marques”, no Vale do Sol estarão atendendo em horário especial das 8h às 12h intensificando as vacinações.
Segundo Eliane, é fundamental que cada um verifique sua carteira de vacinação quanto à atualização de suas vacinas e se encontrar alguma dúvida a pessoa deve contatar a Unidade de Saúde Básica – UBS – mais próxima. Caso seja necessário fazer a aplicação de mais uma dosagem, é possível fazer o agendamento da vacina às quartas-feiras em todas as UBS’s. Já pessoas acima dos 60 anos precisam passar pelo médico antes de receber uma dose da vacina.
Kamada afirmou ainda que uma ampola da vacina contra a Febre Amarela contêm material suficiente para 10 pessoas, porém ela não pode ser utilizada após 6h de sua abertura fazendo assim com que o agendamento para as quartas-feiras de grande importância em todas as salas de vacinação da Cidade.
Atualmente a Secretaria de Saúde vem fazendo um trabalho ampliado em algumas unidades como é o caso na UBS “Akio Nakachima”, no Jardim São Sebastião, na UBS “Antônio Abbud”, no Jardim Buscardi e na UBS “Ederaldo Pereira Marques”, no Vale do Sol. Nesses três pontos a vacinação ocorre às segundas, quartas, e sextas-feiras, das 7h às 17h e às terças e quintas-feiras das 11h às 17h.
Já nos distritos, haverá vacinação na quinta-feira, 9 de fevereiro, em Guariroba e Vila Negri.
Lembrando que é necessário estar com a carteira de vacinação em mãos quando se dirigir a um posto de Saúde.

Compartilhe esta notícia: