Com estádio liberado, CAT voltará às suas atividades profissionais

Compartilhe esta notícia:

O Clube Atlético Taquaritinga (CAT) está de volta ao futebol profissional. Com o estádio Dr. “Adail Nunes da Silva” liberado pela justiça, o “Leão da Araraquarense” voltará as sua atividades neste ano de 2017. O último jogo da equipe Cateana aconteceu em 8 de junho de 2014, na cidade de Jaú, onde na oportunidade venceu ao  XV de Jaú por 3 a 1.  Depois disso, a equipe de Taquaritinga que estava classificada para a segunda fase da Segundona teve o estádio interditado e a equipe pediu o seu afastamento do campeonato

Sem o estádio liberado, o Clube Atlético Taquaritinga (CAT) também não jogou nenhuma competição em 2015 e 2016.

 Na quinta-feira (2), a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou em sua sede, o Conselho Arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A competição tem previsão para começar no dia 9 de abril, e a primeira fase será disputada em 90 dias.  Trinta e três dirigentes de equipes participaram do arbitral e  algumas ainda estão dependendo de laudos para a liberação de seus estádios. A primeira fase será divida em grupos regionalizados com 8 equipes.

Para a segunda fase, os clubes classificados se enfrentarão em um quadrangular, que será disputado em 40 dias.  Oito equipes sairão da segunda fase e formarão as quartas de finais, que terão os confrontos decididos através de sorteios. Depois será jogada a semifinal e a grande final, com as duas equipes que estarão classificadas para a Série A3.

Poderão jogar a competição jogadores com idade até 23 anos. Assim como acontece nas outras divisões do futebol paulista, apenas 28 atletas serão ser inscritos.

As equipes participantes a competição receberão R$ 35 mil de cota na primeira fase. Para as equipes que passarem para a segunda fase, uma nova cota de R$ 30 mil será acrescentada.

As equipes presentes no arbitral foram: Clube Atlético Taquaritinga, Mantiqueira, América de Rio Preto, Amparo, Inter de Bebedouro, Itararé, Brasilis, Assisense, Diadema, Atlético de Mogi, Elosport, Primavera, XV de Jaú, Grêmio Prudente, José Bonifácio, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, São José, União Futebol Clube, Vocem, Barcelona, São Bernardo, Guaratinguetá, Osasco, Guarulhos , Araçatuba, Atlético Araçatuba, Fernandópolis, Mauaense, Jabaquara, Itapirense, Jaguariúna e Bandeirantes de Birigui.

Compartilhe esta notícia: