Câmara sediará mais um curso de Libras

Compartilhe esta notícia:

Aulas começarão a ser ministradas a partir de fevereiro

A Câmara de Taquaritinga cedeu espaço para a realização da segunda etapa do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), nível básico, voltado para iniciantes. Em 2016, cerca de 30 pessoas concluíram o aprendizado, ministrado também nas dependências do Legislativo. O curso é uma realização da Comunidade Surda Taquaritinguense, com apoio da Mesa Diretora da Câmara e da Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência da Comarca.

As aulas acontecerão nas manhãs de sábado, a partir de 11 de fevereiro, pelo professor Leandro Marcello Gregorio, com apoio pedagógico de Leidjane Alves dos Santos.

Inclusão – A proposta do curso surgiu em 2016, como resultado da audiência pública das pessoas com deficiência residentes no Município, através do Ministério Público. Verificou-se, entre as prioridades, a necessidade da quebra de barreiras comunicacionais entre surdos e ouvintes, nos ambientes de atendimento ao público e prestação de serviços públicos.

Equipe pedagógica –Leandro Marcelo Gregorio, surdo (deficiente auditivo), 36 anos. É formado em administração, instrutor de Libras da Associação de Pais e Amigos de Surdos de Jaboticabal e professor efetivo de Libras do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior. Possui certificação Proficiência no uso e ensino de Libras (Polibras).

Leidjane Alves dos Santos, é ouvinte. Possui certificação em Libras I: curso de formação (Língua de Sinais) pela Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação e atua como intérprete há três anos no Colégio Pequeno Príncipe. Também é estudante de pedagogia do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior, onde cursa o 6º termo. Desenvolve o projeto de Libras pelo Programa Escola da Família na Escola estadual Francisco Silveira Coelho.

Compartilhe esta notícia: