Apartamentos dos predinhos na Vila Sargi podem ser inaugurados ainda em janeiro

Compartilhe esta notícia:

Comissão composta de vereadores de Taquaritinga esteve na Secretaria da Habitação em busca de solução

Os vereadores membros da Mesa Diretora da Câmara de Taquaritinga cumpriram agenda em São Paulo na quinta-feira (12). Um dos assuntos tratados foi com relação à entrega dos 77 apartamentos do “Condomínio Raphael Tramonti”, construído pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na Vila Sargi.

O grupo, formado pelos vereadores Rodrigo De Pietro (presidente do Legislativo), Marcos “Bonilla”, Joel Garcia e prof. Caio Porto, foi recepcionado na Secretaria de Estado da Habitação por Paulinho Delgado, ex-prefeito de Taquaritinga e assessor do titular da pasta, Rodrigo Garcia.

Os vereadores solicitaram rapidez na inauguração do conjunto habitacional vertical, uma vez que o sorteio das unidades foi realizado em outubro do ano passado e as pessoas contempladas estão ansiosas para se mudar. Concluído no fim do ano passado, o condomínio poderá ser inaugurado até o fim do mês, com a presença do secretário.

Outro compromisso na capital paulista foi uma visita à Secretaria da Cultura para verificar a situação da verba de R$ 60 mil destinada pelo deputado estadual Welson Gasparini para a Etam (Escola Técnica de Arte Municipal) “Santa Cecília”. Segundo “Bonilla”, autor do pedido ao parlamentar, o recurso será usado na compra de instrumentos musicais.

Ainda na Cultura, o grupo de Taquaritinga recebeu orientações de como encaminhar projetos destinados à realização de eventos com apoio do governo do Estado. Isso inclui a contratação de artistas locais para apresentação, como forma de incentivo às várias manifestações culturais.

Por fim, os vereadores foram à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). “Fomos renovar o convênio que dá direito à isenção aos dois carros da Câmara nas praças de pedágio localizadas em toda malha rodoviária estadual”, contou Rodrigo De Pietro.

Compartilhe esta notícia: