Igreja promove festa de São Sebastião, padroeiro de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Novenas terminam no dia 19, inclusive sábado e domingo; no feriado haverá missa pelos doentes e procissão

Foi montada na praça da Igreja Matriz de São Sebastião, uma barraca, onde será realizada, entre os dias 13 a 20 de janeiro, uma mini quermesse em homenagem ao padroeiro de Taquaritinga São Sebastião, sempre a partir das 20h.

Na oportunidade, serão vendidos pastel, coxinha, capeleti, churrasco, kafta, massas, cervejas, refrigerantes e água. Haverá também novenas até o dia 19, todos os dias, inclusive no sábado e domingo, às 19h. No dia seguinte, feriado municipal, os fieis da Igreja promovem missa pelos doentes, às 9h e procissão, às 17h.

“Esperamos a participação da população de Taquaritinga. Sabemos que trata-se de um feriado e muitas pessoas viajam. Mesmo assim, contamos com a colaboração dos fiéis, inclusive, de outras paróquias”, disse o padre José Sidney Gouvea de Lima.

Ainda de acordo com o padre, São Sebastião possui um testemunho de vida muito importante. “Ele [São Sebastião] é padroeiro de várias cidades brasileiras, entre elas Taquaritinga. É importante que as pessoas participem para fortalecer a fé. Sabemos que 2016 foi um ano difícil e 2017 também deverá ser. Este é o momento de estarmos juntos. Momento de esperança”, concluiu padre Sidney.

Compartilhe esta notícia: