Para Rodrigo De Pietro, momento é de união

Compartilhe esta notícia:

Novo presidente da Câmara promete muito trabalho à frente da Mesa Diretora

Um dos novos nomes da política local, Rodrigo de Pietro já estreou com a responsabilidade de dirigir a Câmara pelos próximos dois anos. Ele liderou a chapa 1, que venceu por 9 votos a 6, a eleição da Mesa Diretora do biênio 2017-2018, realizada na manhã do primeiro dia do ano, logo após a sessão solene de posse.

Falando sobre sua postura na presidência, Rodrigo destaca que atuará no sentido de unir as bancadas em torno de um único propósito, ou seja, o desenvolvimento de Taquaritinga: “Vejo com naturalidade a existência de bancadas que defendem pontos de vista diferentes. Democracia é isso. Mas com certeza todos os vereadores querem o bem da cidade”.

“Já sabemos que não será um ano fácil para a administração pública, pois a crise tirou recursos das prefeituras e reduziu o potencial de investimento. Vamos ter que lutar muito para trazer verbas para Taquaritinga. Vamos em busca dos deputados que tiveram votos aqui e também procurar soluções caseiras para enfrentarmos esse período complicado. O momento, mais do que nunca, é de união”, afirmou.

Rodrigo é filho do casal José Carlos de Pietro e Aparecida Mendes de Pietro. O ambiente em que cresceu – tem apenas 32 anos – favoreceu-lhe o ingresso na vida pública. Seu pai foi vereador de 1989 a 1992 e assumiu uma vaga na legislatura seguinte, em que foi suplente. “Tinha apenas 4 anos quando comecei a acompanhar meu pai”, afirmou. Junto com os irmãos, Edinho e Priscila, Rodrigo ia assistir às sessões de vez em quando.

Chamava a atenção do menino o trabalho social que o pai realizava em favor das pessoas carentes. “Hoje, com a internet, o acesso às coisas estão mais fáceis. Penso que antes, o papel do vereador também era levar informações para as pessoas”, contou o novo presidente da Câmara, que diz ter sido influenciado por lideranças como os ex-prefeitos Milton Nadir, Tato Nunes, Sérgio Salvagni e Paulo Delgado.

Logo após as eleições, manifestou seu desejo de presidir a Câmara. Resoluto, demonstrou habilidade para costurar o apoio de seu grupo – o mesmo do prefeito Vanderlei Mársico – e ainda trazer colegas que defenderam outros candidatos. Essa habilidade foi determinante para a conquista dos 9 votos que lhe garantiram a presidência.

Casado com Aline Gibertoni de Pietro, formada em ciências contábeis, Rodrigo atua no ramo de comércio de veículos há 16 anos, em sociedade com o irmão. À frente do Legislativo, promete uma gestão transparente e voltada ao progresso da cidade, gastando só o necessário dos recursos repassados para a Câmara.

Compartilhe esta notícia: